NASA e SpaceX querem lançar astronautas da Crew-1 à ISS no dia 14 de novembro

Por Patrícia Gnipper | 27 de Outubro de 2020 às 10h45
NASA

Depois de adiar algumas vezes a data de lançamento da missão Crew-1, a primeira tripulada com o objetivo de ser operacional na parceria da NASA com a SpaceX, a agência espacial dos EUA agora marcou a ocasião para acontecer no dia 14 de novembro. Mas, antes disso, a NASA dará uma entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira (28), quando dará mais detalhes sobre a missão.

Na coletiva, a ideia é discutir o próprio lançamento, e certamente a agência falará sobre as análises mais recentes que ela vem fazendo com a empresa de Elon Musk no foguete Falcon 9, que sofreu problemas técnicos recentemente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Astronautas da Crew-1 testando a nave Crew Dragon (Imagem: Reprodução/SpaceX)

A missão Crew-1 levará à Estação Espacial Internacional (ISS) quatro astronautas: Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, da própria NASA, e Soichi Noguchi, da agência espacial japonesa JAXA. Eles se juntarão à tripulação da Expedição 64, que, no momento, já está vivendo e trabalhando na ISS — os cosmonautas Sergey Ryzhikov e Sergey Ryzhikov, e a astronauta Kate Rubins. Eles chegaram por lá agora em outubro e cumprirão uma missão de seis meses de duração. Com a chegada da Crew-1, a ISS acolherá uma pessoa a mais do que o de costume, abrigando sete tripulantes ao mesmo tempo.

O Canaltech acompanhará a coletiva desta semana para trazer a vocês as informações atuais mais relevantes sobre a missão e, claro, também noticiaremos em tempo real todos os momentos do lançamento da Crew-1 no dia 14 de novembro — isto é, caso tudo ocorra dentro do planejado, já que não é incomum que lançamentos espaciais sejam adiados em cima da hora.

Fonte: NASA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.