Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA e SpaceX querem lançar a missão Crew-3 até o final de outubro deste ano

Por| Editado por Patricia Gnipper | 07 de Abril de 2021 às 18h20

Link copiado!

SpaceX
SpaceX

Enquanto se preparam para o lançamento da Crew-2, que ocorrerá no próximo dia 22 deste mês, NASA e SpaceX anunciam a data do lançamento seguinte. A Crew-3, da SpaceX, agora está prevista para ser lançada no máximo até o dia 23 de outubro deste ano, e transportará quatro tripulantes até a Estação Espacial Internacional (ISS) para uma missão que durará cerca de seis meses.

Os nomes de três dos quatro tripulantes já haviam sido divulgados, entre eles os astronautas da NASA Raja Chari e Tom Marshburn, além de Mathias Maurer, da Agência Espacial Europeia (ESA). O nome do quarto integrante ainda não foi revelado. A Crew-3 também marcará a terceira missão tripulada e comercial da SpaceX para a NASA.

Continua após a publicidade

A Crew-2, prevista para ser lançada ainda este mês, não deve retornar à Terra antes do dia 31 de outubro, quase no mesmo período da janela de lançamento para a Crew-3. Dessa maneira, cada uma das missões terá cerca de uma semana de sobreposição para que a transição de chegada da Crew-3 e de retorno da Crew-2 ocorram em total segurança para a tripulação.

O Programa de Tripulação Comercial, da NASA, vem trabalhando com duas empresas para o transporte de seus astronautas até a ISS. São elas: SpaceX, com a nave Crew Dragon, e a Boeing, com a Starliner — a qual ainda se encontra em fase de testes.

Fonte: Space.com