Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA e SpaceX devem lançar Crew-2 à Estação Espacial Internacional em abril

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 10h50

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

Após o sucesso no lançamento e chegada da missão Crew-1 à Estação Espacial Internacional (ISS), em novembro do ano passado, agora é a hora de sabermos quando a Crew-2 repetirá este feito. Segundo a NASA, o lançamento da segunda missão tripulada em parceria com a SpaceX está previsto para até o dia 20 de abril.

Quatro novos astronautas viajarão a bordo da nave Crew Dragon, decolando da plataforma de lançamentos 39A no Kennedy Space Center, que fica na Flórida, também com o impulso do foguete Falcon 9 — tal qual aconteceu na missão anterior. A nova tripulação viverá na ISS por seis meses, dando continuidade aos trabalhos científicos da NASA na estação orbital.

Continua após a publicidade

A missão conta com os astronautas da NASA Shane Kimbrough e Megan McArthur, o astronauta japonês da JAXA Akihiko Hoshide, e o astronauta europeu da ESA Thomas Pesquet. A ideia é que o quarteto chegue à ISS antes que a turma da Crew-1 (também composta por quatro astronautas) volte à Terra — eles voltarão no final de abril ou início de maio. Assim, a ISS permanece com a presença contínua de astronautas da NASA e seus parceiros, sem intervalos entre uma tripulação e outra.

Kimbrough e McArthur atuarão como comandante e piloto da Crew Dragon, respectivamente, enquanto Hoshide e Pesquet serão os especialistas em missões da tripulação. Eles devem encerrar sua missão em agosto deste ano, quando NASA e SpaceX pretendem lançar a missão Crew-3, ainda em desenvolvimento.

Fonte: NASA