Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA divulga 19 mil horas de áudios registrados durante a missão Apollo 11

Por| 28 de Agosto de 2018 às 21h30

Link copiado!

NASA divulga 19 mil horas de áudios registrados durante a missão Apollo 11
NASA divulga 19 mil horas de áudios registrados durante a missão Apollo 11
Tudo sobre NASA

Cerca de 19 mil horas de áudios registrados durante a misão Apollo 11 foram digitalizados pela NASA com apoio da Universidade do Texas e estão disponíveis no Internet Archive, site especiallizado em manter versões digitais de artigos culturais de interesse geral.

John Hansen, pesquisador de discurso da Universidade do Texas e responsável pelo projeto, disse à NBC News: "Uma das coisas que acontece é que cada uma das pessoas que trabalha para a NASA tem orgulho do que faz. Eles estavam sempre trabalhando em colaboração".

Os áudios divulgados trazem conversas entre Neil Armstrong e Buzz Aldrin, além de contar com as mensagens enviadas pelo controle da Apollo 11 em Houston. Mas elas não foram simples de digitalizar, segundo a equipe. Cada fita contava com cerca de 30 diferentes canais de áudio, de forma que foi necessário utilizar um gravador exclusivo para ler cada uma das faixas separadamente. Isso fez com que que cada uma das 170 fitas precisasse ser tocada 30 vezes, o que consumiu tempo mas rendeu um excelente trabalho de divulgação de um dos momentos mais icônicos para a ciência do século passado.

Fonte: Slashdot