NASA conquista duas estatuetas na prévia do Emmy Awards 2019

Por Daniele Cavalcante | 16 de Setembro de 2019 às 22h10
Tudo sobre

NASA

Saiba tudo sobre NASA

Ver mais

Durante o último fim de semana, nos dias de sábado e domingo (14 e 15), a NASA ganhou dois Emmy Awards na categoria "Outstanding Original Interactive Program". Um pela cobertura do pouso da sonda InSight em Marte, e outro pela cobertura do primeiro voo de teste da nave Crew Dragon, da SpaceX, para a Estação Espacial Internacional (ISS).

A cerimônia principal do Emmy acontece só no próximo domingo (22), mas algumas estatuetas são entregues antes durante o evento "Creative Arts Emmy Awards 2019", dedicado às categorias técnicas e de arte.

Foto: NASA/JPL-Caltech

No sábado, a premiação da NASA foi pela cobertura do voo de teste da Crew Dragon da SpaceX para a Estação Espacial Internacional, realizado em março deste ano. Durante o teste, a SpaceX conseguiu demonstrar que sua cápsula é segura para astronautas. A nave chegou à ISS, se acoplou automaticamente à estação, e os três membros da tripulação na estação espacial abriram a escotilha da cápsula para entrar nela. Em seu interior, estava o boneco apelidado de Ripley no assento, e uma bola de pelúcia bem-humoada representando a Terra.

Já no domingo, a NASA recebeu outra premiação pela cobertura do pouso da sonda InSight no Planeta Vermelho, que ocorreu em novembro de 2018. A sonda está estudando Marte com sismômetros e outros instrumentos para entender como funciona o interior do planeta, detectando os chamados "marsquakes", equivalentes aos terremotos de nosso planeta.

Este é o segundo ano consecutivo em que a NASA ganha um Emmy por suas coberturas de missões espaciais. Em 2018, a agência levou o prêmio pela cobertura dos momentos finais da sonda Cassini, que explorou Saturno e suas luas.

Fonte: NASA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.