Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA confirma astronautas da 1ª missão privada da Axiom Space à ISS

Por| Editado por Patricia Gnipper | 02 de Fevereiro de 2022 às 18h40

Link copiado!

Reprodução/Axiom Space
Reprodução/Axiom Space
Tudo sobre NASA

A NASA confirmou os astronautas que farão parte da missão Axiom-1 (Ax-1), a primeira missão comercial da Axiom Space com destino à Estação Espacial Internacional (ISS). O voo está previsto para o dia 30 de março deste ano, quando os quatro tripulantes serão lançados pelo foguete Falcon 9, da SpaceX, a bordo da cápsula Crew Dragon.

A tripulação será composta por Michael López-Alegría, Larry Connor, Mark Pathy e Eytan Stibbe. Cada um ficará encarregado de uma função específica. López-Alegría, ex-astronauta da NASA, será o comandante da Ax-1, com Connor sendo o piloto da cápsula Crew Dragon, enquanto Pathy e Stibbe serão os especialistas da missão.

Continua após a publicidade

O quarteto passará cerca de oito dias a bordo da ISS — além de dois dias indo e voltando de lá —, quando realizarão uma série de atividades científicas, educacionais e comerciais. Os experimentos que serão realizados durante a missão ainda estão em fase de análise e serão aprovados antes do voo, mas s a Axiom Space já adiantou que executará pesquisas de microgravidade em parceria com diversas organizações aqui na Terra.

Preparativos da missão Ax-1

Os astronautas da Ax-1 estão treinando no Johnson Space Center da NASA e em outras instalações da agência desde agosto do ano passado. O objetivo é que se acostumem com os sistemas da ISS, as instalações para pesquisas e medidas de emergência.

Continua após a publicidade

Além disso, a tripulação tem treinado com a Agência Espacial Europeia (ESA) e com a SpaceX em suas instalações. Em dezembro do ano passado, NASA e Axiom começaram a realizar simulações conjuntas para preparar os astronautas com toda a dinâmica envolvida para ir e voltar da ISS.

Recentemente, a NASA também deu o sinal verde para que a Axiom começasse a trabalhar na sua segunda missão privada, a Ax-2. Ainda, a empresa foi contrata pela agência norte-americana para desenvolver o conceito de um módulo espacial — já em produção.

Fonte: NASA