Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA anuncia lançamento de foguete Falcon 9 em busca de novos exoplanetas

Por| 22 de Março de 2018 às 11h21

Link copiado!

NASA
NASA

A NASA vai lançar um foguete Falcon 9, da SpaceX, no próximo dia 16 de abril, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, no estado da Flórida. Com ele irá um satélite da TESS, que tem o objetivo de encontrar exoplanetas potencialmente habitáveis.

De acordo com a missão, serão identificados exoplanetas que, periodicamente, bloqueiam parte da luz de suas estrelas hospedeiras, fazendo a verificação de mais de 200 mil estrelas próximas ao Sol.

Os cientistas esperam, ao fim da missão, catalogar mais de 2 mil possíveis planetas, aumentando o número de exoplanetas já registrados. Ainda segundo a TESS, a expectativa é que pelo menos 300 desses corpos celestes encontrados tenham o tamanho da Terra ou ainda o dobro.

No início de março, o Falcon 9 foi lançado pela 50ª vez carregando um satélite geoestacionário de seis toneladas métricas, registrando um recorde para a Space X.

Continua após a publicidade

Mais informações sobre essa nova missão devem ser anunciadas pela agência especial norte-americana na próxima quarta-feira, dia 28 de março.

Fonte: Gadgets 360