Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA adia novamente o lançamento da missão Crew-4

Por| Editado por Rafael Rigues | 13 de Abril de 2022 às 16h46

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre NASA

O lançamento da missão Crew-4, que levará quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS), foi adiado para o dia 23 de abril. Este será o quarto voo operacional da NASA com a SpaceX e já havia sido adiado uma vez, de 20 para 21 de abril.

Em nota publicada nesta terça-feira (12), NASA e SpaceX disseram que a nova data fornecerá mais tempo às equipes da missão para concluírem "o processamento final de pré-lançamento da missão Crew-4", após a missão Axiom-1 ter sido lançada no último dia 8 a partir do Centro Espacial Kennedy (KSC) da NASA, na Flórida.

Continua após a publicidade

A Crew-4 será lançada do mesmo local, a histórica plataforma 39B. Quando a missão foi adiada pela primeira vez, a NASA já havia sinalizado o dia 23 como um data reserva, caso fosse necessário mais tempo para preparar o lançamento. Outras duas datas reserva são os dias 24 e 25 de abril.

O Centro Espacial Kennedy tem sido palco de uma série de missões importantes nos últimos dias. No momento, a plataforma 39B abriga o foguete Space Launch System (SLS), que enviará a nave Orion a uma viagem ao redor da Lua, na missão Artemis I.

Fonte: NASA, Via Space.com