Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um lote de 60 satélites Starlink é lançado pela SpaceX nesta quarta (18)

Por| 18 de Março de 2020 às 12h30

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Nesta quarta-feira (18), a SpaceX lançou um novo lote com 60 satélites Starlink por meio do foguete reutilizável Falcon 9, rumo à constelação que pode chegar a 42 mil unidades. Agora, o projeto já conta com quase 360 satélites em órbita. O lançamento do dia acontece logo após a empresa cancelar, em cima da hora, o voo que deveria ter acontecido no último domingo (15).

Contudo, apesar de ter confirmado o sucesso da implantação dos novos satélites, a SpaceX não conseguiu recuperar um estágio do foguete como de costume. Elon Musk explicou que o Falcon 9 enfrentou problemas com um de seus nove motores durante o voo, o que causou seu desligamento. "Isso mostra o valor de se ter 9 motores", comentou, emendando que, para explicar exatamente o que causou a falha, "é necessária uma investigação completa antes da próxima missão".

Continua após a publicidade

O voo de hoje marca o sexto lançamento bem-sucedido do projeto Starlink, posicionando os lotes de satélites em órbita conforme o previsto. Vários outros lançamentos Starlink seguem previstos para 2020, com 180 satélites adicionais aguardando seu momento.

A empresa pretende iniciar a oferta da conectividade banda larga de alta velocidade e baixa latência em algumas regiões dos Estados Unidos e do Canadá ainda neste ano. Com mais um lançamento, apenas, é possível que este conjunto inicial de satélites já seja capaz de prover uma oferta inicial, já que Musk havia informado ser necessário algo entre 400 e 800 satélites para tal.

Fonte: Space.com