Juno envia imagens incríveis de Júpiter que mostram o extremo sul do planeta

Por Ares Saturno | 03 de Julho de 2018 às 19h17
Tudo sobre

NASA

A espaçonave Juno da NASA está em serviço na órbita de Júpiter e, de tempos em tempos, envia à Terra imagens impressionantes do gigante vermelho. A última foto enviada por Juno mostra o extremo sul de Júpiter, destacando as tempestades, e foi tirada a pouco mais de 71 mil quilômetros da superfície do planeta, numa latitude sul de 71 graus, segundo o que informou o cientista Kevin M. Gill, responsável por aprimorar a imagem.

Apesar da distância, a imagem é extremamente detalhada, graças ao poder das câmeras da Juno. É possível visualizar na (clique aqui para ampliar) as nuvens tempestuosas e faixas coloridas que circundam Júpiter. As imagens são eviadas à Terra desde o início da missão da espaçonave Juno, em 2016. Mas a verdade é que ainda se sabe pouco sobre o maior planeta do Sistema Solar. Cientistas debatem que, abaixo dos mais de 320 quilômetros de nuvens, deve haver algum tipo de superfície, embora sejam poucos os dados sobre os aspectos do que está encoberto pelas brumas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.