Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jeff Bezos quer construir uma base industrial na Lua nos próximos 100 anos

Por| 28 de Maio de 2018 às 14h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Jeff Bezos, da Blue Origin, falou durante evento anual Space Development Conference, na última sexta-feira (25), sobre seus planos de instalar na Lua um centro industrial com intuito de economizar os recursos da Terra. "Num futuro não muito distante — décadas, talvez 100 anos — será mais fácil fazer no espaço muitas das coisas que hoje fazemos na Terra, porque teremos muito mais energia. Nós teremos que sair desse planeta, e isso tornará a Terra melhor", disse Bezos.

Ainda há muito o que o planeta Terra terá de oferecer de recursos, como minerais, que não podem ser conseguidos no nosso satélite natural, mas Bezos palestrou sobre como a produção lunar se tornará óbvia. "É quase como se alguém configurasse isso para nós", disse Bezos enquanto explicava que, na Lua, a luz do sol incide 24 horas por dia, o que faria com que a energia solar fosse abundante e fácil de manejar, além da disponibilidade de utilizar a água abaixo da superfície.

Bezos propôs uma parceria público-privada entre a NASA e a Blue Origin para o desenvolvimento de uma sonda lunar que testaria as possibilidades de habitar a Lua. A empresa de Bezos tem a capacidade levar até cinco toneladas de de carga para dar início aos trabalhos na superfície do satélite natural.

Entretanto, esse é um plano para o futuro. Os foguetes produzidos pela Blue Origin são suborbitais. O New Glenn, sucessor orbital do New Shepard, tem planos de ser lançado em 2020, embora Bezos já esteja planejando quais serão os próximos passos. E, para ele, quando a humanidade estiver pronta para habitar a Lua, a melhor forma de fazer isso será com integração cooperativa entre os países em uma aldeia lunar.

Continua após a publicidade

Financiando as operações da Blue Origin com seu próprio dinheiro, vindo do lucro da Amazon, ele declarou que continuará mirando nas suas ambições até que alguém o impeça ou que ele vá à falência, sendo que a segunda opção parece pouco provável no momento.

Fonte: TechCrunch