Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Índia anuncia sua primeira missão espacial tripulada para 2022

Por| 15 de Agosto de 2018 às 11h50

Link copiado!

Índia anuncia sua primeira missão espacial tripulada para 2022
Índia anuncia sua primeira missão espacial tripulada para 2022

A Índia realizará uma missão espacial tripulada em 2022, conforme anunciou o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, nesta quarta-feira (15) durante as celebrações do Dia da Independência indiano.

A missão será conduzida pela Organização Indiana de Pesquisa Espacial (Indian Space Research Organisation, ou ISRO) com o objetivo de "transportar três tripulantes à órbita terrestre baixa durante 5 a 7 dias.

"A Índia sempre avançou na ciência espacial, mas decidimos que até 2022, quando a Índia completar 75 anos de independência, ou antes disso, um homem ou mulher da Índia irá para o espaço com uma bandeira nacional tricolor nas mãos", disse Modi durante o seu discurso.

Todas as operações que envolvem a operação estão orçadas em aproximadamente 90 bilhões de rúpias, equivalente a US$ 1,28 bilhão. A previsão é que sejam realizados pelo menos dois voos não-tripulados de testes antes de a missão tripulada acontecer.

Continua após a publicidade

Para transportar os astronautas ao espaço, a agência espacial utilizará o Geosynchronous Satellite Launch Vehicle Mark III (GSLV-III), foguete de três estágios desenvolvido pela ISRO que já foi utilizado para enviar satélites INSAT à órbita geoestacionária. O lançamento ocorrerá em Sriharikota, ilha indiana localizada ao sul do estado de Andhra Pradesh.

Este é mais um grande passo no avanços tecnológicos da Índia, que nos últimos 10 anos intensificou os seus investimentos em programas espaciais. Em fevereiro de 2017, o país registrou um recorde ao colocar, de forma bem-sucedida, 104 satélites em órbita em apenas um único foguete. Além disso, em 2014, a ISRO também obteve sucesso ao enviar uma sonda à órbita de Marte.

Fonte: CNET