Publicidade

Gigantes da tecnologia se unem para colocar rede 4G na Lua

Por| 27 de Fevereiro de 2018 às 15h25

Link copiado!

Gigantes da tecnologia se unem para colocar rede 4G na Lua
Gigantes da tecnologia se unem para colocar rede 4G na Lua

Você sonha em fazer uma viagem espacial e colocar os pés na Lua, nosso satélite natural? Bom, saiba que, se um dia você realmente tiver a oportunidade de fazê-lo por meio do turismo espacial, poderá usufruir de uma rede móvel LTE para postar selfies no Instagram durante essa viagem fantástica. No Mobile World Congress (MWC) 2018, três grandes empresas do ramo de tecnologia e infraestrutura anunciaram uma parceria inédita para disponibilizar conexão com a internet no astro em questão.

Exatamente: a Lua terá sinal 4G a partir de (se tudo der certo) 2019. As responsáveis por essa empreitada curiosa são a Nokia, a divisão alemã da operadora Vodafone e — acredite se quiser — a montadora de carros de luxo Audi. Já o lançamento das antenas e todo o resto do aparato necessário para fazer a rede funcionar ficará a cargo da SpaceX, a famosa empresa do visionário Elon Musk.

Visto que o sonho da exploração espacial está renascendo no imaginário de muita gente, a ideia do trio é prover desde já uma infraestrutura confiável através da qual eventuais desbravadores da Lua poderão manter contato com a Terra — e até mesmo transmitir vídeos ao vivo em alta resolução.

Fonte: TechCrunch