Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cometa Leonard no Brasil: veja foto do objeto ao lado do Cristo Redentor

Por| Editado por Patricia Gnipper | 22 de Dezembro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Marcello Cavalcanti
Marcello Cavalcanti

O fotógrafo carioca Marcello Cavalcanti conseguiu um registro belíssimo do cometa Leonard nos céus do Brasil. Após muito planejamento, ele conseguiu capturar imagens da rocha espacial brilhando no céu noturno, em uma posição em que o objeto parecia estar ao lado do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao portal G1, ele contou que, para conseguir fazer a foto, foi necessário realizar vários cálculos de horário e ângulos. Como resultado, ele percebeu que poderia registrar o cometa às 20h visto do Mirante Dona Marta, um famoso ponto turístico do Rio de Janeiro que permite observar o Cristo Redentor e outros lugares famosos da cidade.

O resultado são estas fotos incríveis (e um vídeo) que você confere abaixo:

Continua após a publicidade

O cometa Leonard foi descoberto em janeiro de 2021 pelo astrônomo Gregory Leonard. Hoje, já sabemos que ele está seguindo viagem em direção ao Sol, e deverá chegar ao periélio (o ponto da órbita que o deixa mais próximo da nossa estrela) em janeiro de 2022. Depois disso, o Leonard seguirá para o espaço interestelar e não voltará mais.

Como é difícil vê-lo a olho nu, o ideal é ter em mãos um bom par de binóculos para astronomia ou até um telescópio pequeno. Além disso, quem quiser procurar o Leonard no céu noturno terá que acordar cedinho: o melhor momento para vê-lo é no fim da madrugada, procurando na direção do nascer do Sol e voltando o olhar para a esquerda, na direção nordeste.

Fonte: G1