Motor de foguete da SpaceX explode em teste

Por Redação | 09 de Novembro de 2017 às 09h42
Tudo sobre

SpaceX

Um dos motores do foguete Falcon9 da SpaceX, empresa de aviação espacial de Elon Musk, explodiu durantes testes realizados em suas instalações na cidade americana de McGregor, no estado do Texas, neste domingo (05).

O motor não estaria acoplado ao foguete no momento da explosão, que ocorreu exatamente durante um "teste de qualificação" para situações extremas. O propulsor em questão seria utilizado em um lançamento que aconteceria apenas no fim de 2018. A empresa abriu um processo de investigação para saber o que teria acontecido de errado e ocasionado a explosão. A SpaceX garantiu que nenhum funcionário se feriu e, como medida de segurança, suspendeu todos os testes que seriam realizados nas instalações onde ocorreu o incidente.

O problema, no entanto, não deve afetar o cronograma de lançamentos comerciais da empresa, que tem duas missões agendadas ainda para este ano 2017. Apesar de nos últimos lançamentos a SpaceX ter alcançado sucesso, com mais de 16 missões bem-sucedidas só em 2017, Elon Musk é o tipo de chefe que aparentemente não se preocupa quando as coisas dão errado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pelo contrário, recentemente o empresário divulgou no Twitter e no canal oficial da SpaceX no YouTube um vídeo com diversas explosões, em lançamentos e pousos que deram errado para a empresa. O empresário classificou os acontecimentos como "erros de gravação" que custaram alguns milhões de dólares. Nada como zombar de si mesmo quando se é milionário, não é mesmo?

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.