Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Físico teórico diz que escutaremos comunicações aliens ainda neste século

Por| 01 de Março de 2018 às 09h22

Link copiado!

Físico teórico diz que escutaremos comunicações aliens ainda neste século
Físico teórico diz que escutaremos comunicações aliens ainda neste século

O físico teórico Michio Kaku recebeu perguntas de internautas no Reddit sobre temas relacionados à exploração espacial. Interrogado sobre contato com formas inteligentes de vida extraterrestres, Kaku emitiu uma opinião que chamou a atenção dos leitores.

Segundo ele, antes do final deste século, a humanidade interceptará comunicações vindas de outras civilizações espaciais, provavelmente por meio de comunicações via rádio. Claro que a linguagem utilizada pelos aliens não será compreendida de pronto pelos terráqueos, que precisarão decodificá-la para entender os colegas estrangeiros.

Uma outra possibilidade admitida por Kaku é que os aliens simplesmente pousem suas aeronaves cheias de lasers e radioatividade amassando o gramado da Casa Branca e anunciem sua existência. Ele adianta, entretanto, que essa possibilidade é bastante menos provável que a primeira.

A hipótese de Kaku se baseia no fato de que uma civilização de alienígenas que sejam capazes de comunicação originada há anos-luz daqui é avançada demais para querer papo com a gente, que não consegue nem falar para além de seu próprio sistema solar. Ele baseia essa hipótese na escala de Kardashev, que diz que civilizações extraterrestres são tão avançadas quanto sua capacidade de utilizar energia para enviar comunicados interplanetárias.

Continua após a publicidade

Fonte: Live Science