Publicidade

Explore já! NASA lança milhares de GIFs animados divertidos e informativos

Por| 01 de Outubro de 2019 às 07h30

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

A NASA anunciou em suas redes sociais sua nova parceria com o GIPHY, um dos maiores repositórios de GIFs animados da internet. Agora, os fãs de exploração espacial podem usar alguns dos mais de 2.500 GIFs disponíveis da plataforma.

Você pode navegar entre categorias como "reações", "stickers" e "história da NASA", ou simplesmente rolar a página com as milhares de imagens animadas.

Essa é uma iniciativa bem legal da NASA que deve ajudar a popularizar a ciência espacial nas redes sociais. Estamos prestes a ver o próximo grande passo da humanidade na Lua, através do programa Artemis, que faz parte de uma nova era de exploração espacial, e as novas gerações poderão se aproximar ainda mais desse momento histórico. Uma vez que GIFs animados são tão divertidos e populares no Twitter, Facebook e WhatsApp, eles podem ser uma ótima ferramenta de divulgação da ciência produzida pela agência espacial norte-americana. Inclusive, o programa Artemis está bem representado com algumas animações no GIPHY.

Continua após a publicidade

Os que já são apaixonados pela exploração espacial já podem se expressar como um dos astronautas da NASA através dos GIFs de reações e, assim, quem sabe, incentivar os amigos a se interessarem pelo assunto. Neles, alguém vestindo um traje espacial faz gestos caricatos que já são bem populares entre os GIFs mais usados na internet: o "joinha", os aplausos, o "facepalm", o "dar de ombros", entre muitos outros. Tem dancinha, astronauta chorando, e até astronauta fazendo coraçãozinho com as mãos!

Na categoria stickers, você encontra planetas em rotação, sondas planetárias, eclipses e eventos cósmicos. Em NASA History, como o próprio nome indica, estão reunidos alguns GIFs de momentos históricos e marcantes da agência espacial. Por fim, você pode navegar nos Stories e aprender bastante coisa sobre os mais diversos assuntos. Ali, a NASA reuniu alguns temas com breves explicações e, claro, GIFs animados para ilustrar.

Se você quiser mais informações sobre um determinado GIF, é só clicar sobre a imagem para ser direcionado a uma página no site da NASA ou a um vídeo do YouTube com mais detalhes. Contudo, nem todos os GIFs têm essa opção.

Continua após a publicidade

Ficou interessado? Confira a nova coleção de GIFs da NASA e explore esse universo de diversão!

Fonte: NASA