Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EUA quer reclassificar OVNIs de acordo com sua origem

Por| Editado por Rafael Rigues | 24 de Agosto de 2022 às 12h45

Link copiado!

Reprodução/Jeremy Corbell/YouTube
Reprodução/Jeremy Corbell/YouTube

Um relatório anexado à Lei de Autorização de Inteligência para o Ano Fiscal de 2023, nos Estados Unidos, relata que as “ameaças transmeio interdomínios à segurança nacional dos Estados Unidos estão se expandindo exponencialmente", e que é preciso diferenciar os objetos voadores não identificados (ou “OVNIs”) de origem humana daqueles ainda realmente inexplicados.

O documento afirma que os objetos temporariamente não atribuídos, ou aqueles positivamente identificados como de origem humana após análise, serão encaminhados para os escritórios apropriados. Portanto, eles não devem ser colocados sob a definição de fenômenos aéreos não identificados, ou UAP (Unidentified Aeriel Phenomena), termo usado pelo governo dos EUA.

Continua após a publicidade

Como estes objetos são frequentemente observados sobre instalações militares dos Estados Unidos, a preocupação com a origem deles está muito mais relacionada à possibilidade de serem tecnologias de nações rivais do que de serem objetos criados por seres extraterrestres.

Na prática, o novo documento determina que o Congresso quer diferenciar os objetos voadores de origem humana dos demais, sem classificá-los como “OVNIs”. Normalmente, são considerados OVNIs quaisquer objetos, independente de sua origem, que não possam ser diretamente identificados.

Simplificando: imagine que um conjunto de luzes é visto se movendo rapidamente sobre uma base militar nos EUA. Se o comportamento puder ser explicado por nossa tecnologia (um drone, por mais avançado que pareça), o fenômeno não será enquadrado como um OVNI. Mas se as luzes começarem a se mover de uma forma que desafia as leis da física, a coisa muda de figura.

A menção às “ameaças transmeio” está relacionada àqueles objetos capazes de se mover da água para o ar e espaço de formas ainda incompreensíveis — como ocorreu em um vídeo publicado no ano passado, que pareceu mostrar um objeto desconhecido voando acima do mar e desaparecendo sob as ondas em seguida. O Pentágono confirmou que o vídeo é real (ou seja, que não foi editado), mas vale destacar que isso não significa que se trate de alguma tecnologia alienígena.

Continua após a publicidade

Estes objetos e outros não identificados no mar, ar e no espaço serão investigados pela All-Domain Anomaly Resolution Office" (AARO), uma agência recém-criada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para estudar, explicar e desenvolver métodos de defesa contra os OVNIs.

Fonte: Via: Vice