Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa japonesa quer pousar nave na Lua em 2021 e rover em 2023

Por| 23 de Agosto de 2019 às 16h00

Link copiado!

Empresa japonesa quer pousar nave na Lua em 2021 e rover em 2023
Empresa japonesa quer pousar nave na Lua em 2021 e rover em 2023

A ispace, empresa privada japonesa que vem se aventurando no universo da exploração espacial, acaba de declarar que pretende pousar uma nave na Lua em 2021, liberando ainda um rover na superfície lunar em 2023. A empresa já havia revelado antes esses planos, e a novidade agora são as datas do cronograma.

O programa se chama HAKUTO-R, e originalmente havia sido planejado para 2020 com o objetivo de fazer uma demonstração de sua tecnologia sem qualquer carga útil a bordo. Contudo, os planos mudaram, e agora a japonesa pretende levar cargas para clientes comerciais fazerem experimentos em nosso satélite natural.

A ispace não faz parte da lista de 9 empresas que a NASA selecionou para a primeira rodada de seu programa comercial, mas a japonesa apoia a norte-americana Draper nestes esforços, esta que foi uma das escolhidas pela agência espacial.

Continua após a publicidade

A missão HAKUTO-R será lançada por meio de um foguete Falcon 9, da SpaceX, mas a ispace já assinou uma parceria com a JAXA (a agência espacial do Japão), além de outros parceiros corporativos, incluindo nomes como Suzuki, Sumitomo Corporation, Shogakukan e Citizen Watch. Então, tudo dando certo com este primeiro lançamento, podemos esperar por mais novidades no futuro contando com a JAXA e empresas japonesas.

Entre os planos ambiciosos da ipace na exploração da Lua, está ainda o uso de robôs para construir uma base lunar fixa e, assim, iniciar uma verdadeira colonização comercial do satélite natural do nosso planeta.

Fonte: ispace