Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emirados Árabes selecionam seu 1º astronauta para missão de longa duração à ISS

Por| 25 de Julho de 2022 às 18h00

Link copiado!

NASA
NASA

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, anunciou neste domingo (25) o nome do primeiro astronauta árabe que participará de uma missão de longa duração a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

O escolhido foi Sultan AlNeyadi, de 41 anos. Ele voará como parte da missão Crew-6 da SpaceX, acompanhado pelos norte-americanos Stephen Bowen e Warren Hoburg, além do russo Andrey Fedyaev. A decolagem está planejada para abril de 2023.

Continua após a publicidade

AlNeyadi tem Ph.D. em tecnologia da informação e antes de ingressar no programa espacial dos Emirados Árabes era engenheiro de segurança de redes das forças armadas do país. Ele treinou como backup para Hazza Al Mansoori, que se tornou o primeiro astronauta dos Emirados Árabes em 2019, quando passou oito dias na ISS.

Como todos os astronautas em missões de longa duração à ISS, ele completou o treinamento básico de dois anos para candidatos a astronautas, incluindo simulações de caminhadas espaciais e treinamento de sobrevivência.

A "passagem" de AlNeyadi para a ISS foi garantida após um acordo entre os Emirados Árabes e a empresa norte-americana Axiom Space, anunciado em abril deste ano. A empresa tinha um assento garantido em um voo do programa comercial tripulado da NASA, conquistada quando ofereceu à agência uma vaga para enviar um astronauta ao espaço a bordo de uma espaçonave russa Soyuz.

Continua após a publicidade

Fonte: Space