Publicidade

Elon Musk trolla Jeff Bezos e faz piada com projeto Blue Moon

Por| 10 de Maio de 2019 às 19h00

Link copiado!

Captura/Twitter Elon Musk
Captura/Twitter Elon Musk
Elon Musk

Elon Musk fez piada com a apresentação do concorrente Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, sobre o projeto lunar da empresa rival. Chamado de Blue Moon, o módulo de pouso foi apresentado ao governo como proposta para ser utilizado nos planos da NASA de levar novamente astronautas à Lua em 2024. Musk, dono da SpaceX, empresa concorrente, fez chacota da notícia em seu perfil do Twitter.

Na rede social, ele postou um print modificado da notícia do New York Times sobre o projeto. Na foto em que aparecia o protótipo da Blue Moon, Musk retirou a palavra “moon” (que significa "lua", em inglês) e adicionou de forma simples o termo “balls” ("bolas" em inglês).

Junto da piada, Musk comentou: “Pare de provocar, Jeff”.

Continua após a publicidade

A expressão "blue balls" ("bolas azuis" na tradução literal) é uma gíria relacionada a dor nos testículos, após um longo tempo de ereção. Assim, a piada nada tem que ver com o projeto em si, apenas um trocadilho com o nome do projeto e a expressão de "dor nas bolas".

O Blue Moon é um módulo que, em princípio, pode levar robôs e outras cargas para analisar o terreno da Lua. Contudo, de acordo com apresentação de Bezos, é possível fazer uma viagem tripulada com algumas poucas modificações sendo necessárias na nave.

O objetivo da Blue Origin é entrar no páreo para ser a empresa escolhida na próxima missão lunar da NASA, que está marcada para acontecer em 2024. A NASA enviará uma tripulação para o satélite natural com o foguete Space Launch System e a nave tripulada Orion. Contudo, ainda não tem uma empresa escolhida para fazer o pouso no planeta, já que, para tal, é preciso haver justamente um módulo lunar capaz de se desacoplar da nave orbital, descer à superfície, e subir novamente para se encontrar com a nave em órbita.

Continua após a publicidade

A própria NASA construiu o conjunto (nave e módulo de pouso) nas missões Apollo, mas como o prazo de 2024 está bastante apertado (além de questões orçamentárias), a agência espacial precisará contar com a iniciativa privada no desenvolvimento e construção do módulo lunar para o voo de 2024 — e justamente por isso Bezos está apresentando sua proposta do módulo lunar Blue Moon.

Fonte: Twitter