Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Constelação da OneWeb recebe 34 novos satélites e chega a 288 unidades em órbita

Por| Editado por Patricia Gnipper | 23 de Agosto de 2021 às 10h46

Link copiado!

Twitter/OneWeb
Twitter/OneWeb

Neste sábado (21), a Arianespace lançou novos 34 satélites da OneWeb com um foguete Soyuz, no Cosmódromo de Baikonur. Com o lançamento, a constelação da empresa já chega a 288 unidades para que, futuramente, entregue conectividade global de alta velocidade para clientes variados. Já no domingo (22), a OneWeb confirmou o sucesso da missão. 

Segundo a OneWeb, a missão durou três horas e 45 minutos, e os satélites se separaram do foguete após nove sequências. O lançamento marcou a primeira missão comercial realizada entre a Arianespace e a afiliada Starsem, em sequência a quatro lançamentos anteriores feitos nas instalações do Cosmódromo de Vostochny.

Continua após a publicidade

Stéphane Israël, CEO da Arianespace, parabenizou as equipes que participaram do lançamento. “Cada uma das missões é especial, mas a ST34 é a demonstração da nossa capacidade de, não importa quando ou onde, entregar o melhor serviço possível!”, disse ele, em um comunicado. “Em qualquer momento, com qualquer massa, em qualquer órbita: isso é, novamente, o que alcançamos para o benefício dos nossos clientes”. 

O lançamento estava programado para acontecer no dia 19 de agosto, mas foi adiado após um “evento não-nominal durante a sequência automática final”. O problema foi resolvido e o lançamento foi adiado para o dia seguinte, mas a OneWeb solicitou um atraso de mais 24 horas para permitir “tempo adicional para a preparação do planejamento da missão ligado ao lançamento atualizado”. 

Quando estiver finalizada, a ideia é que a constelação da OneWeb funcione como uma plataforma global que proporcione acesso mesmo em locais remotos, fornecendo conectividade de alta velocidade e baixa latência para clientes de setores como aviação, marítimo, empresarial e governamental. A Arianespace ainda irá realizar mais dez lançamentos para a OneWeb até o ano que vem, para que a constelação de satélites seja finalizada antes do fim de 2022.  

Fonte: Arianespace, OneWebSpaceNews