Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celebre o histórico voo de Yuri Gagarin ao espaço com uma live incrível às 20h!

Por| 11 de Abril de 2020 às 15h30

Link copiado!

Celebre o histórico voo de Yuri Gagarin ao espaço com uma live incrível às 20h!
Celebre o histórico voo de Yuri Gagarin ao espaço com uma live incrível às 20h!

No dia 12 de abril de 1961, o cosmonauta Yuri Gagarin se tornou o primeiro humano a ir ao espaço. Desde 2001, anualmente celebra-se este feito histórico com a noite chamada Yuri's Night, repleta de eventos para relembrar este momento icônico da história da humanidade. Neste ano de 2020, a comemoração chega um dia antes e será realizada exclusivamente on-line, por conta do isolamento social necessário para conter a disseminação do novo coronavírus.

Além do evento principal da Yuri's Night, que será transmitido ao vivo a partir das 20h (horário de Brasília), pessoas ao redor do mundo também criam suas próprias "noites do Yuri" — então podemos esperar por transmissões paralelas e independentes na noite de hoje.

Continua após a publicidade

Mas, falando sobre o evento oficial… ele é cheio de música, arte, ciência e muito mais, e conta com um elenco de artistas, cientistas e, claro, astronautas de verdade. Entre eles, estão nomes como a astronauta sul-coreana Soyeon Yi, o canadense Chris Hadfield, os estadunidenses Nicole Stott, Scott Kelly, Cady Coleman e Jessica Meir (diretamente da Estação Espacial Internacional, por sinal). Também fazem parte deste ilustre elenco nomes como o cientista Bill Bye e artistas como Bob Weir, fundador do Grateful Dead∫ Ian Anderson, do Jethro Tull; Nick Rhodes, fundador do Duran Duran, e Robert Picardo, ator de Star Trek: Voyager.

Quer mais? Rod Roddenberry, filho de Gene Roddenberry (criador de Star Trek), estará presente falando sobre os projetos da Fundação Roddenberry — e provavelmente responderá perguntas de fãs sobre as produções em andamento, Star Trek: Discovery e Picard. Funcionários e cientistas da NASA também marcam presença, como era de se esperar.

Enquanto rola a transmissão do evento, o público poderá participar de um concurso de roupas. É só vestir seus trajes inspirados na exploração espacial (ou, quem sabe, até mesmo arriscar uma fantasia de astronauta) para concorrer a "prêmios fabulosos". É só postar as fotos de seu "visu" no Twitter com a hashtag#YurisNight para participar.

Continua após a publicidade

Então, configure um alarme para as 20h em ponto e não perca este evento que tem tudo para ser inesquecível! A live será transmitida no vídeo abaixo:

Fonte: Yuri's Night