Cápsula de carga da SpaceX chega à ISS com mais de 3 mil quilos de suprimentos
Por João Melo |

Uma cápsula da SpaceX chegou à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta terça-feira (22) carregando mais de 3 toneladas de suprimentos. A nave espacial SpaceX Dragon decolou do Centro Espacial Kennedy, localizado na Flórida, nos Estados Unidos.
- Texto da NASA que reforça história bíblica se apoia em teoria de 1980; entenda
- Madrugada tem pico da chuva de meteoros Lírida; fenômeno vai até o fim de abril
- Curiosity, rover da NASA, revela pista importante de que Marte já foi habitável
Essa foi a 32ª missão de reabastecimento realizada pela empresa de Elon Musk rumo à ISS. O foguete Falcon 9 iniciou a viagem na manhã de segunda-feira (21), e atracou às 9h40 (horário de Brasília) no módulo Harmony da estação.
O Dragon permanecerá no espaço até meados de maio, quando está previsto o seu retorno à Terra com um pouso na costa da Califórnia, nos EUA. A carga presente no voo de volta deve contar com pesquisas realizadas pelos cientistas espaciais e também resíduos a serem descartados.
Suprimentos levados à ISS
A carga que chegou à Estação Espacial Internacional é composta por alimentos e equipamentos essenciais para os astronautas que estão no local. A SpaceX Dragon também levou uma série de equipamentos que vão possibilitar experimentos científicos no espaço, como um sistema de monitoramento da qualidade do ar.
Entre os 3 mil quilos de material também estão dois relógios atômicos, que serão utilizados para examinar conceitos fundamentais da física, como a relatividade, e testar a sincronização global de relógios de precisão.
“Essas pesquisas beneficiam a humanidade e ajudam a lançar as bases para futuras explorações humanas por meio da campanha Artemis da agência, que enviará astronautas à Lua para se preparar para futuras missões a Marte”, informou a NASA em comunicado.
Leia também:
- Astronauta mais velho da NASA em atividade celebra 70 anos de forma pouco comum
- Após criticas, Katy Perry se arrepende de fazer espetáculo com turismo espacial
-
Sonda espacial Hayabusa2 entrou em modo de segurança — e ninguém sabe porquê
VÍDEO | BALÃO FUTURISTA