Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blue Origin levará astronautas ao espaço em julho e abre leilão para um assento

Por| Editado por Patricia Gnipper | 05 de Maio de 2021 às 16h40

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

Nesta quarta-feira (5), no mesmo dia em que se completam 60 anos do voo histórico do astronauta Alan Shepard, como o primeiro norte-americano a chegar ao espaço, a Blue Origin anunciou a data da sua primeira tripulação humana a bordo da nave que leva o nome em homenagem ao astronauta, a nave comercial New Shepard. O lançamento está marcado para o próximo dia 20 de julho, mas, a partir de hoje, qualquer pessoa pode fazer uma oferta no leilão que oferece um assento da nave.

Através do seu perfil no Twitter, a Blue Origin disse que “em 20 de julho, a New Shepard levará sua primeira tripulação de astronautas ao espaço”. O leilão de um único assento da nave começa hoje e seguirá um cronograma. Entre hoje e 19 de maio, o interessado pode fazer um lance de qualquer quantia — nesse momento os lances permanecem invisíveis. Então, em 19 de maio, as ofertas se tornam visíveis e os participantes podem fazer novos lances, até que o maior valor seja atingido. Até que em 12 de junho, acontecerá um leilão on-line, e a venda será encerrada com a última e mais alta oferta.

Continua após a publicidade

A empresa de Jeff Bezos informou que o valor arrecadado através do leilão de um assento na New Shepard será doado para a fundação da empresa, a Club for the Future, a qual incentiva gerações futuras a seguirem carreiras nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, sigla em inglês). A venda será administrada pela R&R Auction Company, com sede em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Entre os critérios para poder se candidatar a um assento na New Shepard, o participante deve pesar entre 50 a 100 kg e ter altura entre 1,5 a 1,8 metro. E, claro, deve estar preparado para lidar com toda as forças envolvidas em um lançamento espacial, bem como durante o retorno. O lançador reutilizável tem cerca de 18 metros de altura e, desde sua estreia em 2015, já realizou 15 testes de sucesso, entre eles o mais recente, no mês passado, que foi um “ensaio” de lançamento para a missão oficial, agora prevista para o próximo dia 20.

O New Shepard é um sistema de foguete suborbital reutilizável, com uma cápsula tripulável elaborada para o transporte de astronautas e cargas úteis de pesquisas no espaço. Se tudo sair conforme o planejado, a SpaceX não será mais a única no mercado de transportes espaciais usando lançadores reutilizáveis.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, Blue Origin