Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após avistamentos, Marinha dos EUA muda regras para relatar aparições de OVNIs

Por| 29 de Abril de 2019 às 23h10

Link copiado!

Após avistamentos, Marinha dos EUA muda regras para relatar aparições de OVNIs
Após avistamentos, Marinha dos EUA muda regras para relatar aparições de OVNIs

Como costuma acontecer a cada duas ou três décadas, os militares precisam se ajustar aos novos tempos. E, no caso da Marinha dos Estados Unidos, esses ajustes significam mudar as regras para reportar o avistamento de um OVNI.

A anúncio de que o órgão militar iria atualizar seu formulário para reportar o avistamento de OVNIS foi feito na quarta-feira passada (24). O que levou a essa atualização foi o fato de, nos últimos meses, pilotos terem avistado diversas vezes objetos voadores altamente tecnológicos passando por entre suas formações de voo e treinos militares.

De acordo com Chris Melton, ex-assistente do Secretário de Defesa dos Estados Unidos e que atualmente trabalha junto ao Comitê de Inteligência do Senado, a iniciativa de atualizar o sistema partiu dos próprios pilotos, que querem tirar a estigma existente sobre a observação de OVNIs e fazer com que qualquer militar se sinta seguro em reportar a seus superiores o que viu, por mais estranho ou inacreditável que pareça, além de tornar mais simples e rápida a investigação de qualquer aparição de um OVNI.

De acordo com Joseph Gradisher, porta-voz da Marinha dos Estados Unidos, tanto a Marinha quanto a Aeronáutica foram informadas de diversos casos de corpos voadores estranhos em espaço aéreo controlado por militares nos últimos anos e, por motivos de segurança, sempre investigou a sério cada uma desses avistamentos.

Continua após a publicidade

Há a necessidade clara de se eliminar o estigma sobre o avistamento de um OVNI (sigla para Objeto Voador Não-Identificado) do meio militar, principalmente por motivos de segurança. Apesar de o senso comum rapidamente associar a sigla com atividades extraterrestres, ela não é exclusiva para os chamados “discos voadores”, mas para qualquer objeto que possa ser visto sobrevoando um local e que não é possível identificar exatamente o que ele é — como, por exemplo um hipotético drone espião desenvolvido por algum país inimigo. 

Fonte: CNet