Publicidade

Ajude a ESA a escolher o nome da missão que levará novo astronauta europeu à ISS

Por| 29 de Abril de 2020 às 13h45

Link copiado!

NASA
NASA

A Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou um concurso para a escolha do nome oficial de uma nova missão espacial. Qualquer pessoa pode participar: basta sugerir um nome, seguindo alguns critérios da agência. O vencedor ganhará um pequeno prêmio, além de ter seu nome associado a uma missão espacial de seis meses.

Quem viajará nessa missão é o astronauta francês Thomas Pesquet, que viverá no espaço durante seis meses para realizar uma série de experimentos científicos e pesquisas em microgravidade. Ele vai para a Estação Espacial Internacional (ISS) em 2021 e já tem experiência no assunto - ele voou para lá em 2009, em uma missão chamada “Proxima”.

Continua após a publicidade

De acordo com a ESA, o nome é um dos elementos mais icônicos da missão de um astronauta. A agência utilizará este nome sempre que a missão for mencionada em seus meios de comunicação e, por isso, ele deve incorporar o objetivo da viagem espacial, além de refletir a personalidade do astronauta.

Os critérios são simples. Basta que o nome seja fácil de pronunciar na maioria dos idiomas (incluindo inglês e francês), curto o suficiente para aparecer em um logotipo e, claro, deve ser original e criativo. Após a escolha, será criado um emblema que Thomas usará em suas roupas oficiais, contendo o nome escolhido pelo público.

Quanto ao prêmio, o vencedor da promoção receberá um patch com o emblema da missão, e esse emblema será autografado. O concurso é proposto pela ESA em parceria com a agência espacial francesa (CNES), e as inscrições estão abertas até o dia 12 de maio. O formulário para participar está nesta página.

Fonte: ESA