
Guilherme Haas
Guilherme Haas é estrategista de conteúdo e comunicador, especialista em tecnologia, inovação e comunicação digital. No Canaltech, lidera a concepção de estratégias editoriais que unem análise de audiência ao desenvolvimento de formatos para transformar informação de qualidade em experiências relevantes para o público. Seu trabalho visa não apenas aumentar o alcance e o tráfego orgânico, mas também fortalecer o engajamento e a autoridade da marca no ambiente digital. Sua trajetória foi consolidada ao longo de mais de oito anos na NZN, onde evoluiu de redator a editor em veículos como TecMundo, Baixaki e Minha Série. Nesse período, assumiu responsabilidades de gestão de equipes, atuando no desenvolvimento de novos talentos, uma curadoria de pautas sempre atenta às tendências de busca e de mercado, e liderou projetos especiais em parceria com grandes empresas do setor. Também atuou como editor no GazzConecta, vertical de empreendedorismo e inovação da PinÓ/Gazeta do Povo. Acompanhando o ecossistema de startups, cobrindo os principais eventos do setor e entrevistando grandes nomes do mercado, pôde aprofundar sua visão sobre a intersecção entre conteúdo, tecnologia e estratégia de negócios. Essa imersão foi chave para que aprendesse a traduzir modelos de negócio e movimentos do mercado em pautas de alto impacto. Aliando sua formação em Comunicação Social e o mestrado em Comunicação e Linguagens à atual graduação em Big Data e Inteligência Analítica, ele acredita em uma abordagem que une dados e humanidade. Para ele, a estratégia de conteúdo mais eficaz é aquela que utiliza dados para entender o comportamento e aplica a sensibilidade humana para criar comunicação útil, clara e verdadeiramente conectada às pessoas.