Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Warner planeja lançar mais dois serviços de streaming além do HBO Max

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 09h19

Link copiado!

HBO Max
HBO Max
Tudo sobre Warner Bros

O HBO Max chegou aos assinantes estrangeiros em maio deste ano, oferecendo um catálogo completo com todas as produções da DC Comics da Warner Bros, além de adquirir com exclusividade algumas séries de muito sucesso e adoradas pelo público até hoje, como Um Maluco no Pedaço e Friends. Recentemente também foi anunciado que o serviço será casa do lançamento simultâneo com os cinemas de filmes muitos esperados para 2021, como Duna, Matrix 4 e até Mulher-Maravilha 1984 neste ano.

No Brasil, ainda não há uma data exata para o lançamento do serviço de streaming, mas o público já está vendo algumas ações que "preparam o território" para sua chegada. Produções como HarryPotter, Pretty Little Liars e Gossip Girl estão sendo removidas da Netflix e outras plataformas, já que estarão presentes no catálogo do HBO Max. A expectativa é que o mesmo ocorra com Friends, Um Maluco no Pedaço e todas as séries da The CW com personagens da DC Comics, como The Flash, Supergirl e futuros lançamentos como Lois & Clark.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que leva mais de um ano para um serviço de streaming chegar à América Latina: o mesmo aconteceu com o Disney+. A plataforma de produções da gigante do entretenimento chegou ao Brasil em 17 de novembro, um ano após a estreia oficial nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A notícia da vez é que, além do HBO Max, a WarnerMedia pode estar tentando atrair mais fãs com outros serviços. De acordo com o The Information, a companhia está pensando em não só mais um, mas dois serviços além do HBO Max. O primeiro seria gratuito, oferecendo o conteúdo dos canais a cabo de entretenimento como TBS, TNT e Warner. O segundo incluiria um serviço de assinatura baseado na CNN.

Ainda não há muitos detalhes sobre este último, mas a WarnerMedia não incluiria o ciclo de notícias 24 horas do canal. Em vez disso, a oferta giraria em torno de ser algo totalmente diferente do que o canal a cabo já oferece, criando "uma programação que poderia incluir programas sob medida, como documentários especiais bem como a programação internacional que pode nunca ter sido exibida na CNN."

Continua após a publicidade

Ainda segundo o The Information, fontes próximas à WarnerMedia revelam que esse serviço de notícias tem o lançamento estudado para o próximo ano.

O serviço de straming gratuito, por outro lado, ainda está em fases iniciais de planejamento e os espectadores provavelmente não o verão até 2022. No entanto, fontes próximas relatam que, por ser grátis, a plataforma incluirá anúncios.

Continua após a publicidade

Disney estuda lançamento do Hulu no Brasil

A notícia da WarnerMedia chega em um momento conveniente, já que recentemente chegou à mídia que a Disney estuda lançar o Hulu, um dos mais famosos serviços de streaming norte-americanos, no Brasil.

Ainda não há muitas informações sobre o lançamento, visto que a maioria dos detalhes giram em torno de especulações. Mas por conta de um perfil recém-aberto no Instagram intitulado Disney+ Star, a companhia de Mickey Mouse deve trazer os títulos do Hulu ao Brasil por meio dessa extensão do Disney+. A ideia é que o funcionamento seja semelhante ao que hoje vemos no Prime Video Channels, que, por uma taxa adicional, oferece aos assinantes acesso a títulos da Paramount, Starzplay, MGM entre outros.

Continua após a publicidade

O Hulu é uma plataforma de streaming com títulos de entretenimento destinados a jovens e adultos, diferente da proposta do Disney+, cujas produções são focadas no público infantil e família. Responsável por lançar séries premiadas e reconhecidas pela crítica especializada, como The Act, Little Fires Everywhere e The Handmaid's Tale, o Hulu sempre foi desejado pelos brasileiros, mas nunca sequer foi especulado ser lançado por aqui.

Como tudo é apenas um rumor, não se sabe se a Disney incluirá uma aba com os títulos do Hulu no próprio Disney+ ou se lançará o serviço no Brasil de forma autônoma, com assinatura obrigatória como qualquer outra plataforma. Nos bastidores da Disney, comentários dão conta de que o Disney+ Star deve ser apresentado aos investidores no dia 10 de dezembro, junto com a divulgação do balanço financeiro. Assim, é possível que uma estreia do streaming possa acontecer já no primeiro trimestre de 2021 e bater de frente com uma possível chegada do HBO Max.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR