Publicidade

Warner Bros. e Paramount analisam possível fusão

Por| Editado por Durval Ramos | 21 de Dezembro de 2023 às 09h12

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros Discovery, Paramount
Reprodução/Warner Bros Discovery, Paramount
Tudo sobre Warner Bros

A Warner Bros Discovery e a Paramount Global estariam conversando para realizar uma fusão entre as duas empresas em um futuro próximo. Os CEOs das duas companhias David Zaslav e Bob Bakish teriam se reunido nesta semana para analisar as possibilidades sobre a junção de duas das maiores companhias de mídia do planeta.

Segundo o site Axios, essas conversas ainda estariam em fases iniciais, sendo que podem dar em absolutamente nada, mas foram confirmadas também por outras publicações importantes do entretenimento americano, como a Variety. E o mais importante aqui, neste primeiro momento, é o simples fato de as duas gigantes cogitarem a possibilidade de criar um conglomerado que reúnem marcas e franquias muito poderosas.

Continua após a publicidade

David Zaslav teria conversado com Bakish e com a chairwoman da Paramount, Shari Redstone, proprietária da Paramount, do canal CBS e outras empresas de televisão. A possível fusão entre as companhias transformaria a nova empresa em uma das maiores do entretenimento, com propriedades como DC, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Missão: Impossível, Star Trek e Transformers sob o mesmo teto.

Vale lembrar que para uma fusão dessa magnitude aconteça, é necessário passar pela aprovação de órgão reguladores federais, como aconteceu com a própria Warner Bros quando se fundiu com a Discovery, e a Disney quando adquiriu a 20th Century Fox

De acordo com o site Axios, alguns executivos da Warner acreditam que a fusão entre as duas empresas poderia ser aprovada mais rapidamente pelo fato de a Warner não ter uma rede de transmissão nos EUA como a CBS.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Warner comprando Paramount ou Paramount comprando a Warner?

Ainda não ficou muito claro se a Warner estaria comprando a Paramount, que recentemente estava em busca de compradores para cobrir suas dívidas, ou o contrário, já que a Warner Bros Discovery também vem sofrendo com prejuízos na casa dos bilhões de dólares. 

Segundo o site, nas conversas entre as duas empresas, foi discutido a possibilidade de unir seus serviços de streaming como uma forma de conseguir combater o avanço da Netflix e Disney nesse tipo de negócio. Vale lembrar que esse foi o mesmo argumento para a união entre Warner Bros e Discovery.

Continua após a publicidade

Até o momento, nenhuma das companhias se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Axios, Variety