Publicidade

WandaVision | Final pode frustrar teorias de alguns fãs, revela diretor

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Março de 2021 às 11h45

Link copiado!

WandaVision | Final pode frustrar teorias de alguns fãs, revela diretor
WandaVision | Final pode frustrar teorias de alguns fãs, revela diretor
Tudo sobre Marvel

Faltam apenas dois dias para o último episódio de WandaVision finalmente ser lançado no catálogo do Disney+. Mas enquanto sexta-feira não chega, o diretor da minissérie, Matt Shakman, decidiu acalmar os ânimos dos fãs que estão mergulhados em teorias sobre os acontecimentos finais, revelando que talvez alguns podem sair desapontados se esperarem a confirmação do que especulavam.

É quase impossível uma série de televisão baseada em teorias do público satisfazer todos os espectadores com seu final (dê um alô aos fãs de Game Of Thrones, Lost e Dexter, por exemplo), e é por isso que Shakman decidiu cortar algumas esperanças logo de início. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o diretor comentou que "espera que a jornada seja satisfatória para eles [os fãs]" e não nega saber das teorias que rodam pela internet, mas que "haverá muitas pessoas que sem dúvida ficarão desapontadas com uma teoria ou outra. Estamos sempre contando essa história sobre Wanda lidando com a dor e aprendendo a aceitar essa perda, e esperançosamente as pessoas acharão que o final é surpreendente, mas também satisfatório, e que parece inevitável porque é a mesma história que eles têm assistido o tempo todo."

Continua após a publicidade

Vale destacar também que WandaVision têm se mostrado um verdadeiro fan service para o público até então, seja por aparições de personagens, flashbacks de acontecimentos que ocorreram após Vingadores: Ultimato, Era de Ultron e até mesmo antes disso, explorando a origem dos Maximoff. Sobre o futuro, a conexão com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é praticamente certa uma vez que Elizabeth Olsen cumpre a rotina de gravações do filme em Londres, mas não se sabe se a série dará gancho para a sequência logo no último episódio.

Continua após a publicidade

"Este foi o trabalho de uma vida inteira, ser capaz de recorrer a todos esses conjuntos de habilidades diferentes", comenta Shakman sobre considerar WandaVision uma série "única" de se dirigir. "O que mantém tudo unido é que ela tem um grande coração. É uma história de amor, é uma história de perda, e acho que ressoa ainda mais nesta louca pandemia à qual todos estamos tentando sobreviver. Acredito que todos nós podemos entender de onde Wanda está vindo, então isso ajuda a ressoar um pouco mais."

"[Wanda é] o mais perto que a Marvel chega de explorar a doença mental. Tipo, como você mantém sua realidade quando está constantemente passando por tantos traumas? Ela se aproveita disso tão lindamente, e [Elizabeth Olsen] é uma atriz incrivelmente talentosa. Ela pode fazer essas cenas incrivelmente dramáticas, mas você também pode assistir ao episódio um e vê-la como Lucy e Mary Tyler Moore. Ela é tão engraçada, viva e brilhante em todos esses estilos diferentes. Ela conhece e ama Wanda mais do que ninguém, e foi uma grande oportunidade de construir e levar essa personagem para novos lugares junto com ela".

O último episódio de WandaVision chega nesta sexta-feira (5) e o Disney+ dará uma semana de respiro entre a finale e a estreia de Falcão e o Soldado Invernal, em 19 de março.

Fonte: EW