Publicidade

Velozes e Furiosos | Brian pode voltar nos filmes 10 e 11, comenta diretor

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Julho de 2021 às 15h20

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Quem acompanha Velozes e Furiosos sabe que, embora Paul Walker tenha falecido em 2013 e o sétimo filma tenha prestado homenagem ao ator, Brian O'Conner permanece vivo na saga. Em Velozes e Furiosos 8, quando Dominic Toretto começa a ser chantageado pela ciberterrorista Cipher, a equipe inteira concorda em não acionar Mia e Brian justamente por estarem cuidando do filho, mas em F9 a irmã de Dom aparece e participa da trama justamente porque o antagonista do filme é seu próprio irmão, Jakob.

Atenção! Este texto contém spoilers!

Continua após a publicidade

Na cena final de F9, o carro de Brian O'Conner aparece a caminho da casa dos Toretto para mais um churrasco em família, além de todas as menções que os demais personagens fazem durante todo o longa. Embora tratado com muito carinho, Justin Lin, o diretor dos filmes 10 11, não descarta a possibilidade do ex-policial e piloto retornar para as telonas.

Em uma entrevista ao Cine POP, Lin revelou que "obviamente, Paul e seu personagem Brian são a alma e o coração de como somos capazes de continuar, e isso é algo que levo a sério. Trazê-lo de volta é algo em que penso todos os dias."

Em junho, o irmão de Paul Walker, Cody, chegou a comentar sobre como toda a família do ator está satisfeita com as homenagens feitas na franquia. "Vin e toda a família fizeram um ótimo trabalho ao deixar o personagem dirigir rumo ao pôr do sol. Eu acho que Paul iria realmente se divertir fazendo isso, ficou tão legal. É um baita passeio. Paul era muito puro, um cara dos carros de verdade", declarou numa entrevista recente ao TMZ para falar sobre F9.

Continua após a publicidade

Cody e Caleb Walker serviram de substitutos no fim de Velozes e Furiosos 7, o último filme de Paul Walker, para despedir o personagem das telas. Tecnologia CGI foi utilizada para aproximar os traços dos irmãos com o de Brian O'Conner. "À medida que nos aproximamos do capítulo final, é uma conversa que estou tendo", acrescentou Lin ao Cine POP ao falar sobre o retorno do ex-policial. "E eu penso nessa possibilidade todos os dias. Mas eu sei que a decisão de manter o personagem vivo no universo foi tomada enquanto eu estava fora. Então eu tenho que ser respeitoso com essa decisão. Eu preciso me sentir bem e confiante em tudo o que nós acabarmos fazendo."

Em agosto de 2018, Cody chegou a falar sobre a possibilidade de incluir Brian O'Conner nos filmes finais. “Acho que pode haver uma maneira de fazer isso”, disse o irmão do ator. “Mas seria preciso pensar muito e teria que ser de bom gosto. Ele era o cara de verdade, o verdadeiro cara dos carros"

F9 conta com o retorno de Justin Lin, diretor de Velozes e Furiosos 46Operação Rio Desafio em Tóquio. O capítulo nove percorre o mundo — de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, e de um bunker secreto no Azerbaijão até as ruas de Tblisi, na Geórgia. Ao longo do caminho, velhos amigos e inimigos voltarão, a história será reescrita e o verdadeiro significado da família será testado como nunca antes.

Continua após a publicidade

Além de Vin Diesel no papel principal e John Cena como antagonista, voltam às telas o elenco composto por Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang, além das ganhadoras do Oscar Helen Mirren e Charlize Theron. Entre as personagens novas, está a cantora Cardi B, que fará uma participação especial no longa.

F9 está em cartaz somente nos cinemas. Toda a franquia pode ser maratonada no Telecine.

Fonte: CBR