Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Umbrella Academy | Showrunner é acusado de manter ambiente abusivo e tóxico

Por| 02 de Julho de 2024 às 10h43

Link copiado!

Netflix
Netflix

Steve Blackman, showrunner da série da Netflix, The Umbrella Academy, foi acusado por 12 funcionários de ter uma postura de trabalho tóxica e sexista. As denúncias foram feitas ao veículo estadunidense Rolling Stones por escritores e colegas de equipe que preferiram manter o anonimato para preservarem suas carreiras.

Entre as acusações estavam a de que Blackman colocava um escritor contra o outro, fazia comentários inadequados e ainda tentava levar o crédito pelo trabalho de outros colegas. O showrunner também foi acusado de demitir uma escritora na segunda temporada porque ela estava grávida.

Continua após a publicidade

O coshowrunner da quarta temporada, Jesse McKeown foi um dos únicos a denunciar Blackman de forma não anônima. Ele apontou que na época da produção dos episódios havia conflitos entre Blackman e outro escritor.

Na ocasião, McKeown apoiou o escritor e como consequência  viu sua participação sendo reduzida.  "Eu sempre carreguei isso comigo pensando, 'OK, isso foi uma retaliação clara, [mas] ele nunca faria isso comigo'"

O que diz a defesa de Steve Blackman?

Em declaração à Rolling Stones, os representantes do showrunner negaram todas as acusações e pontuaram que elas são "totalmente falsas" e "completamente absurdas".

Eles ainda acrescentaram que são falas de funcionários descontentes."Essas alegações de um punhado de funcionários descontentes são completamente falsas e ultrajantes, e de forma alguma refletem o ambiente de trabalho colaborativo, respeitoso e bem-sucedido que o Sr. Blackman cultivou.”

Sobre The Umbrella Academy

Continua após a publicidade

Lançada em 2019, a série da Netflix é uma adaptação da série  de HQs Dark Horse Comics de Gerard Way e Gabriel Bá, e conta a história de sete irmão com poderes extraordinários que se reencontram após a morte do pai e descobrem que precisam se unir se quiserem salvar o futuro da humanidade.

Com boa avaliação no Rotten Tomatoes — 86% dos especialistas e 76% da audiência comum — a série conquistou os assinantes da Netflix. A quarta temporada chega no streaming no dia 8 de agosto.