Publicidade

Um de Nós Está Mentindo | Sobre o que é a nova série da Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2022 às 22h00

Link copiado!

Peacock
Peacock
Tudo sobre Netflix

Entre os principais lançamentos da Netflix em fevereiro de 2022, um dos destaques é a série Um de Nós Está Mentindo. Apesar de chegar ao Brasil com o selo original do streaming, ela foi produzida para o Peacock e já tem uma legião de fãs na gringa graças à vibe de Pretty Little Liars, série de sucesso de 2010; e 13 Reasons Why, da Netflix.

Baseado no livro homônimo de Karen M. McManus, Um de Nós Está Mentindo tem boas doses de suspense e mistério. A obra teve sua primeira publicação em maio de 2017 e contou com uma recepção calorosa, permanecendo na lista de best-sellers do The New York Times por 129 semanas consecutivas e garantindo reconhecimento entre jornais e revistas como "Livro do Ano".

Continua após a publicidade

O sucesso foi tanto que McManus não viu outra alternativa a não ser dar sequência à história com um segundo livro, Um de Nós é o Próximo, lançado em janeiro de 2020.

Qual é a história de Um de Nós Está Mentindo?

Altamente recomendado para fãs de Os Sete Suspeitos (filme de suspense de 1985 baseado no jogo de tabuleiro Clue)e O Clube dos Cinco (clássico adolescente de John Hughes), Um de Nós Está Mentindo acompanha o desenrolar de uma tarde que tinha tudo para ser normal.

Continua após a publicidade

Cinco alunos de personalidades bastante diferentes estão cumprindo detenção no colégio Bayview, mas apenas quatro deles saem vivos de lá. As investigações apontam que a morte do estudante não foi acidental, dando início ao mistério: quem matou o colega? E quem está mentindo?

A trama também fala sobre a importância da confiança e da justiça a medida que falsas acusações aparecem e causam sérias repercussões, impossíveis de serem controladas. Outras questões de bastante relevância na vida dos jovens, como saúde mental, depressão e ansiedade, também são exploradas ao longo do show.

Tudo isso leva a um final surpreendente, que choca o espectador apesar das pistas e dicas que foram apresentadas ao longo da história. Os episódios são intrigantes e irresistíveis de serem maratonados um atrás do outro.

Continua após a publicidade

Um de Nós Está Mentindo: conheça os suspeitos

Cinco alunos entram na detenção, mas um deles nunca mais sai de lá pois está morto. Curiosamente, no dia do acontecimento, fofocas bem quentes sobre os quatro alunos sobreviventes estavam planejadas para serem publicadas no aplicativo do rapaz que morreu, aumentando ainda mais as suspeitas de assassinato.

Continua após a publicidade

Conheça cada um dos personagens de Um de Nós Está Mentindo.

Bronwyn Rojas

Aluna exemplar, Bronwyn colocou tanto de seu foco na escola que se esqueceu (ou talvez nem teve tempo) de construir relacionamentos com seus colegas. Tão dedicada a ponto de ser competitiva, seria Bronwyn tão obcecada pela perfeição a ponto de cometer um assassinato para que uma fofoca sobre ela não viesse à tona?

Continua após a publicidade

Sobre a personagem, a intérprete Marianly Tejada declarou ao TV Insider:

"Ela gosta muito de estudar, na medida em que ela não tem uma vida e coloca todos os seus esforços nisso. Há um pouco de pressão de seus pais para se sair bem. E então, você sabe, esse evento traumático acontece, e isso a quebra e mostra mais lados dela do que aparenta. [Conhecendo] Bronwyn, e quão competitiva ela é sobre seus acadêmicos, ela seria vista como viciosa para proteger um segredo, então é isso que poderia incriminá-la nesta investigação de assassinato."

Addy Prentiss

Continua após a publicidade

A garota mais popular da escola, bonita e líder de torcida, Addy leva uma vida invejável, mas um tanto solitária. Por mais que a pressão pela perfeição venha de um lugar diferente da sua colega de detenção Bronwyn, uma fofoca ruim também poderia arruinar tudo o que ela construiu até então.

Sobre a personagem, a atriz Annalisa Cochrane (que interpreta Yasmine em Cobra Kai) declarou ao TV Insider:

"Na superfície, Addy é uma espécie de princesa de filme adolescente estereotipada, mas por baixo ela está escondendo algo tão grande que a afeta todos os dias, e a vergonha de manter esse segredo a está derrubando. Como com os outros, as apostas são bastante altas. Para ela, se seu segredo for divulgado, seria a destruição de todo o seu mundo, e no ensino médio isso significa tudo.

Cooper Clay

Continua após a publicidade

Astro da escola, o atleta Cooper também leva uma vida invejável para um garoto do ensino médio: com um futuro promissor no basebol e namorando a garota mais bonita da escola. Cooper também é um garoto novo na cidade, o que faz ele se pressionar ainda mais por deixar sua marca no colégio. No entanto, ele está guardando um milhão de segredos para não comprometer sua carreira.

Sobre o personagem, o ator Chibuikem Uche explica:

"Ele parece ser um atleta típico, [namorando] a garota mais bonita da escola, mas ele está lidando com seu próprio segredo, que está ligado a uma carreira de um milhão de dólares no beisebol e futuro. Ele chegou a um acordo com quem ele é e como ele pode ser o seu eu mais autêntico no mundo real, mas sim, é uma jornada divertida de ver como ele tropeça e cai e se levanta, e os diferentes relacionamentos que o afetam."
Continua após a publicidade

Nate Macauley

O playboy Nate certamente tem bastante a perder, já que ele é um traficante de drogas que está atualmente em liberdade condicional. Ser acusado de um assassinato com certeza o faria ser preso de novo, então tudo o que ele menos precisa agora é uma polêmica na vida. No entanto, seu histórico o torna o principal suspeito aos olhos das autoridades.

O ator Cooper van Grootel diz:

Continua após a publicidade
"Eles [a polícia] definitivamente estão de olho nele. Ele é profundamente incompreendido, e ele teve que passar por muitos momentos difíceis durante sua criação, e muitos traumas. É lindo poder explorar tudo isso [como ator]."

Quando Um de Nós Está Mentindo estreia?

Destaque da programação de fevereiro, os fãs podem esperar o lançamento de Um de Nós Está Mentindo às 4h (horário de Brasília) do dia 18 de fevereiro de 2022, por ser um conteúdo distribuído com o selo original da Netflix.

Continua após a publicidade

Para os demais fusos do Brasil, é importante atentar-se nos seguintes horários:

  • 5h FNT (Fernando de Noronha)
  • 3h AMT (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul)
  • 2h ACT (Rio Branco)