Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch vai permitir que criadores e audiência vejam filmes e séries juntos

Por| 10 de Abril de 2020 às 15h00

Link copiado!

twitch
twitch

Uma moda que já havia se tornado comum entre os produtores de conteúdo, só que de maneira informal, acaba de ganhar suporte oficial da Twitch. Nesta sexta-feira (09), o serviço de streaming liberou aos criadores dos Estados Unidos o recurso Watch Party, que permite a eles assistirem a filmes e séries de forma sincronizada com a audiência, com interface e recursos exclusivos.

O sistema funciona de forma conectada ao Prime Video, a plataforma de streaming de conteúdo da Amazon, e conta com uma lista dedicada de opções de entretenimento. As principais séries originais da plataforma, como Good Omens, The Boys, Jack Ryan e The Marvelous Mrs. Maisel podem ser usadas nas Watch Parties, assim como licenciadas e clássicos como Baywatch, filmes da Marvel, Star Trek, Hell’s Kitchen e Vikings. Mais opções estão sendo adicionadas aos poucos, com a empresa contando com a participação da comunidade para preencher essa lista.

No anúncio oficial, a Twitch afirma se tratar de mais uma medida para aproximar as pessoas neste período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. A companhia também associa a experiência à de ir assistir a um filme no cinema com os amigos, com a diferença de que, na plataforma de streaming, ninguém vai reclamar pelo fato de todos estarem falando sem parar enquanto a exibição acontece.

Continua após a publicidade

Por meio da interface da Watch Party, o usuário pode acessar o show que está sendo assistido diretamente a partir do Prime Video e também sincronizar a própria experiência à do produtor de conteúdo. Recursos como chat, emojis, assinaturas e demais apoios financeiros ao criador também estão disponíveis, e a ideia é que, em troca, eles indiquem à sua audiência que é possível acessar a plataforma de vídeos de graça no primeiro mês, configurando uma medida para ampliar o número de assinantes do serviço.

Cada vez mais comum

Continua após a publicidade

Funcionalidades como essas também aparecem em outros serviços do tipo, como o Facebook, que também permite a marcação de watch parties para que conteúdos sejam assistidos de forma simultânea entre comunidade e produtor. Na própria Twitch, isso também já vinha acontecendo de maneira não oficial, com criadores normalmente realizando transmissões enquanto assistem a reality shows, filmes e séries, ainda que tal conteúdo não seja recomendado pela plataforma devido a questões de direitos autorais.

De acordo com a Twitch, o recurso ainda está em estado Beta e pode apresentar alguns problemas, bem como receber novas funcionalidades no futuro. Por enquanto, não há previsão de liberação para criadores de conteúdo fora dos Estados Unidos.