Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ghostbusters: Mais Além | Data de lançamentos, enredo, o que esperar e mais

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2021 às 18h20

Link copiado!

Sony
Sony

Após dois anos na geladeira por conta dos contratempos causados pela pandemia da covid-19, Ghostbusters: Mais Além finalmente está chegando aos cinemas. O filme serve como uma sequência décadas após os acontecimentos da franquia clássica estrelada por Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Harold Ramis.

Desta vez, com uma tecnologia de ponta para usar e abusar dos efeitos visuais e sonoros, novos personagens também estampam a tela para vivenciar novas aventuras. O longa chega distribuído pela Sony Pictures Entertainment e estreia somente nos cinemas a partir da quinta-feira, 18 de novembro.

Continua após a publicidade

O Canaltech preparou um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o novo filme, o que assistir antes e muito mais. Confira!

Ghostbusters - Mais Além: Elenco

Continua após a publicidade

O novo elenco de Ghostbusters dá um frescor à franquia, que agora conta com Paul Rudd (Homem-Formiga), Finn Wolfhard (Stranger Things), Carrie Coon (The Sinner) e Mckenna Grace (Capitã Marvel). No entanto, o filme promete usar e abusar da nostalgia do público, trazendo os quatro grandes Caça-Fantasmas para as telonas de novo. Confira a lista completa do elenco, de acordo com a página oficial do filme no IMDb:

  • Finn Wolfhard como Trevor
  • Mckenna Grace como Phoebe
  • Carrie Coon como Callie
  • Sigourney Weaver como Dana Barrett
  • Bill Murray como Dr. Peter Venkman
  • Dan Aykroyd como Dr. Raymond Stantz
  • Paul Rudd como Mr. Grooberson
  • Ernie Hudson como Dr. Winston Zeddmore
  • Logan Kim como Podcast
  • Celeste O'Connor como Lucky
  • Annie Potts como Janine Melnitz
  • Oliver Cooper como Elton
  • Sydney Mae Diaz como Swayze
  • Marlon Kazadi como Thickneck
  • Bokeem Woodbine como Xerife Domingo

Ghostbusters - Mais Além: Enredo

Continua após a publicidade

O novo Ghostbusters possui uma atmosfera muito mais sombria, que pode até amedrontar os espectadores mais novos. Isso tudo somado à tecnologia dos efeitos visuais e sonoros cria uma experiência única e imersiva, bem similar a um episódio da série Stranger Things.

O enredo é 100% novo, mas faz conexão com um dos personagens da franquia original. Aqui, conhecemos a família do Caça-Fantasma Egon Spengler, que acabou de falecer, deixando uma casa abandonada repleta de mistérios para trás numa cidadezinha e com muitos parênteses abertos e nenhum de fato fechado.

Egon Spengler deixa a casa para a filha, que se muda com os dois filhos para a pequena cidade. Trevor (Wolfhard) e Phoebe (Grace) são dois irmãos bem diferentes: enquanto ele só quer se enturmar na nova cidade, a caçula gosta de ciência e prefere levar uma vida mais privada, focada nos estudos. No entanto, a misteriosa morte do avô desperta sua curiosidade e não demora muito para que ela investigue as esquisitas pistas e descubra que os fantasmas estão de volta para assombrar a população.

Junto com Mr. Grooberson (Rudd) e Podcast (Logan Kim), Phoebe começa a investigar o passado de sua família e de seu avô — que sua mãe insiste em seguir em frente e ignorar. Em paralelo, seu irmão Trevor começa a notar acontecimentos esquisitos na cidade em passeios com seus novos amigos. Junto da irmã, ele começa a vasculhar tudo o que está escondido no depósito do avô, até encontrar todos os objetos utilizados pelos Caça-Fantasmas.

Continua após a publicidade

Ghostbusters - Mais Além: Produção e mais detalhes

Quem comanda a produção de Ghostbusters: Mais Além é o diretor Jason Reitman (deAmor sem EscalaseJuno), que também assina o roteiro ao lado de Gil Kenan (deA Casa Monstro). A produção está nas mãos de Ivan Reitman, que trabalhou na franquia Caça-Fantasmasoriginal.

Jason Reitman chegou a declarar em uma entrevista ao Slash Film que "nunca realmente senti como se fosse minha história para contar. Esta era a história do meu pai, e eu certamente estava com medo de pisar em sua sombra."

Continua após a publicidade

Quanto ao enredo, o produtor revelou sobre os personagens de McKenna e Wolfhard: "Eu vi uma menina de 12 anos, com um pacote de prótons, no campo, e vi um menino de 16 anos em Ecto-1, vagando no meio do trigo. Eu não tinha lugar para eles, mas quando Harold Ramis faleceu, percebi que: 'Oh, esta é a família Spengler.' Tratou-se de uma família que desenvolveu a confiança necessária para adquirir o Proton Pack".

Na ocasião, o diretor também declarou que "se vamos contar uma nova história, talvez deva acontecer em algum lugar novo", mesmo que desse continuidade anos depois aos acontecimentos da franquia original. "Talvez não devesse ser sobre pessoas abrindo um negócio de caça-fantasmas".

É necessário assistir aos Caça-Fantasmas anteriores?

Continua após a publicidade

De uma certa forma, não. Ghostbusters: Mais Além é uma história que funciona por si só, sem que o espectador precise de tudo o que aconteceu nos demais filmes da saga Os Caça-Fantasmas. No entanto, tratando-se de uma sequência que olha com muito carinho para tudo o que foi realizado antes dela, a experiência de assistir ao novo filme com a bagagem dos longas originais é muito diferente e definitivamente mais impactante.

Mais Além conta com diversos easter eggs que podem ressoar de forma acalorada no coração dos fãs. O filme é praticamente uma carta de amor à franquia original e, para parte do público, fica praticamente impossível não se emocionar com o tato que o diretor Jason Reitman teve com toda a produção.

Os personagens novos adicionam muito à narrativa, mas as participações especiais dos atores originais e alguns outros elementos que surgem de surpresa servem como uma cereja no topo. A experiência é sem igual para os fãs dos Caça-Fantasmas, mas é claro que quem for ao cinema sem ter assistido a um filme sequer não ficará perdido e aproveitará a história tanto quanto.

Ghostbusters - Mais Além: Data de lançamento

Continua após a publicidade

Ghostbusters - Mais Além chega somente aos cinemas a partir de 18 de novembro de 2021, sendo uma das principais estreias deste fim de ano no Brasil. Confira os horários disponíveis nas salas de cinema na sua cidade.