Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trailer de O Telefone Preto subverte terror e tem espíritos contra serial killer

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2021 às 19h50

Link copiado!

Reprodução/Universal Studios
Reprodução/Universal Studios

A Blumhouse segue apostando em formas de reinventar o cinema de terror e o seu próximo filme, O Telefone Preto, é mais uma dessas investidas em formas criativas de lidar com conceitos que já vimos tantas vezes. Afinal, e se os espíritos não fossem uma representação do mal, mas algo que o ajudasse a lidar com a real ameaça de um serial killer?

Pois é a partir dessa premissa que o novo longa dirigido por Scott Derrickson (Doutor Estranho e O Exorcismo de Emily Rose) vai se desenrolar. Baseado em um conto de Joe Hill — filho do lendário Stephen King —, ele conta a história de um serial killer conhecido como O Sequestrador (Ethan Hawke), que passa a raptar crianças em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos nos anos 1970. Depois de fazer cinco vítimas, ele mantém sua sexta presa em um local que tem apenas um velho telefone preto fora de funcionamento.

Continua após a publicidade

E as coisas se tornam realmente interessantes quando o aparelho toca e do outro lado da linha estão as outras crianças mortas. Assim, pelo que o trailer apresenta, a trama mostra como essas outras vítimas vão ajudar a última criança a escapar. Ao mesmo tempo, temos uma garotinha que começa a ter visões que vão ajudar a polícia a resolver o crime.

Tudo isso faz com que a primeira impressão de O Telefone Preto seja bastante positiva. Além de subverter os clichês do gênero e trazer os espíritos como aliados em um confronto com o verdadeiro mal — que sempre foram os vivos —, temos o personagem de Ethan Hawke como um dos grandes destaques. 

Além do visual de sua máscara ser assustador, toda a interpretação que ele dá ao serial killer chama a atenção e faz com que o longa entre no radar dos fãs do cinema de horror e da Blumhouse. Adicione a isso um clima que lembra muito It: A Coisa e Fragmentado e a expectativa vai para as alturas.

Continua após a publicidade

No entanto, será preciso esperar um pouco mais antes de conferir o que vai sair de O Telefone Preto. Isso porque ele foi anunciado para 2022, mas sem uma previsão mais concreta de que momento do ano que vem.