The Pitt: drama médico da HBO Max vai ganhar spin-off?
Por Paulinha Alves | •

Um dos atuais títulos mais populares da HBO Max, The Pitt vem sendo alvo de especulações desde que um rumor sobre um possível spin-off do show ganhou repercussão entre a audiência.
- Criador e diretor de The Pitt falam sobre realidade hospitalar mostrada na série
- Nepo babies de The Pitt: série tem filhas de atores consagrados
Série médica criada por R. Scott Gemmill, o seriado teve uma primeira temporada de enorme sucesso e faturou algumas das principais estatuetas do Emmy 2025, como a de Melhor Ator em Série de Drama (Noah Wyle) e Melhor Série de Drama. Popularidade essa que não passou despercebida entre o público e que, de olho nas entrevistas e aparentes “pistas” deixadas pela equipe da série, começou a desconfiar de que uma derivada do show já estava nos planos do serviço de streaming.
Embora nenhuma informação oficial tenha sido dita pela HBO Max, rumores indicavam que o show ganharia um spin-off chamado Night Shift (em tradução livre, Turno da Noite), focado nos médicos do plantão noturno do Pittsburgh Trauma Medical Hospital.
A "novidade" ganhou até mesmo um fórum de discussão no Reddit, com fãs teorizando sobre os possíveis desdobramentos do título. No entanto, em recente entrevista à Variety, Casey Bloys, presidente e CEO da HBO Max, frustrou as tramas já imaginadas por parte dos fãs da série médica.
The Pitt vai ter spin-off focado no plantão noturno?
De acordo com o chefão da plataforma, uma derivada de The Pitt ainda não está nos planos da empresa. Quando questionado se já estaria pronto para falar sobre os spin-offs da série, Bloys foi bastante categórico em sua resposta à Variety.
“Não! Olha, quando decidimos seguir em frente com The Pitt, a ideia era fazer a série e desenvolver outras produções nesse modelo. Elas não precisam ser um spin-off”, explicou à publicação. “Mas acho que The Pitt mostrou que esse modelo poderia funcionar para nós. Então, temos desenvolvido outros tipos de programas: um programa policial, um programa familiar, etc. Vamos desenvolvê-los e tentar fazer isso novamente”.
Isso significa que embora a audiência não deva esperar um spin-off tão cedo do show, o formato inovador – em que cada episódio retrata uma hora de um turno ou de um dia na vida de uma pessoa – funcionou muito bem junto ao público, de maneira que a HBO Max já está desenvolvendo outras séries que não são relacionadas a The Pitt, mas usam a mesma estrutura narrativa.
“Mas, como eu disse, The Pitt é um caso único. Então, a ideia de que vamos fazer outro, que vai dar certo, nunca se sabe. Mas isso provou que o modelo poderia funcionar no streaming”, detalhou ainda Bloys à Variety.
Vale lembrar que The Pitt não foi exatamente pioneira no formato , já que em 2001 a série 24 Horas cobria em tempo real um dia na vida de Jack Bauer, agente federal da Unidade Contra-Terrorismo (UCT) dos Estados Unidos. A produção estrelada pelo veterano Noah Wyle, no entanto, conseguiu modernizar o estilo, trazendo-o para a era do streaming e combinando-o ao filão das séries médicas, algo até então não usual no audiovisual.
Com uma primeira temporada de 15 episódios lançados em janeiro de 2025, The Pitt alcançou 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 8,9 entre o público do IMDb.
Composta por um elenco que conta ainda com nomes como Katherine LaNasa e Fiona Dourif, além de um histórico de 10 milhões de espectadores por episódio, a série já foi renovada para uma segunda temporada, prevista para chegar à HBO Max em janeiro de 2026.
Leia também: