Publicidade

The Paper está à altura de The Office? Veja críticas

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Peacock
Divulgação/Peacock

The Paper, série derivada de The Office, que se passa no mesmo universo da versão americana, estreia nesta quinta-feira (4) no Peacock, serviço de streaming disponível nos Estados Unidos.

Embora a produção ainda não tenha data oficial para chegar no Brasil, a curiosidade em torno da série tem atiçado muitos fãs por aqui, afinal, The Office US marcou gerações com seu humor pautado no real, utilizando o mocumentário (falso documentário) para mostrar todo tipo de situação cotidiana embaraçosa.

A nova produção, que mantém o mesmo estilo de comédia, se passa em um jornal histórico chamado The Truth Teller, que está sendo revivido pelo editor-chefe Ned Sampson (Domhnall Gleeson) e por um grupo de jornalistas não tão experientes. Um cenário bastante oportuno para a equipe de documentaristas que conhecemos em The Office aparecer e, assim como fez na Dunder Mifflin, retratar o dia a dia do local.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que os críticos estão falando sobre The Paper

Apesar de ser criada por Michael Koman e Greg Daniels, este último a mente por trás da versão americana de The Office, e contar com produção executiva de Ricky Gervais e Stephen Merchant, criadores da série original britânica, The Paper tem gerado especial curiosidade entre o público para saber se está à altura de The Office.

Algo que os primeiros reviews da série já começaram a responder, ao menos do ponto de vista da crítica.

Até o momento com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 68 no Metacritic (em comparação à aprovação de 81% e nota 61 de The Office), a série foi amplamente elogiada por ter piadas tão oportunas e engraçadas quanto o show original, e por também conseguir ressoar de maneira universal com a audiência.

“A primeira temporada, que promete ser uma maratona, deixará todos, desde os fãs de Office até os novos espectadores, querendo mais — o que é ótimo, já que o Peacock encomendou uma segunda temporada um dia antes da estreia”, escreveu Proma Khosla da IndieWire.

Outros jornalistas deram ênfase ao quanto continua a ser especial esse tipo de comédia sobre locais de trabalho, e como, embora ainda não tenha conquistado o brilho atemporal de The Office, The Paper tem tudo para trilhar seu próprio caminho de sucesso.

“The Paper ainda não chegou nem perto desse nível [de The Office e Parks and Recreation], mas é fácil ver como pode chegar a esse ponto, especialmente considerando o quão forte é essa primeira temporada — principalmente quando sua dinâmica e tom estão realmente definidos na metade”, explicou Ross Bonaime do Collider.
Continua após a publicidade

Essa diferença entre a primeira e a segunda parte da série foi, inclusive, notada por mais críticos, que explicaram que o show começa um pouco mais lento, tornando-se mais afiado e dinâmico na segunda metade.

“Quando a primeira temporada chega à metade, as arestas são amenizadas, a camaradagem do elenco parece consolidada e a série se mostra uma aventura, com os diretores de The Office, Ken Kwapis e Jennifer Celotta, que retornam, ajudando a manter a estrutura e o tom bem definidos de sua antecessora”, avaliou Saloni Gajjar do AV Club.

Vale lembrar que a primeira temporada de The Office (71% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 62 no Metacritic) também é considerada por muitos fãs e críticos a mais fraca do show, exatamente por ser um momento inicial em que atores e equipe ainda estavam encontrando o tom certo da narrativa e fazendo ajustes em relação à versão britânica do sitcom.

Continua após a publicidade

Com uma primeira temporada de 10 episódios, The Paper já foi renovada para sua segunda season. Além de Domhnall Gleeson (Questão de Tempo) como protagonista do sitcom, a série conta ainda com Sabrina Impacciatore (The White Lotus), Chelsea Frei (A Filha da Máfia) e Melvin Gregg (Share) no elenco, além do ilustríssimo Oscar Nunez que repete seu papel de Oscar Martinez do show original.

Leia também: