Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Série do Pinguim seria a história de The Batman 2

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Março de 2022 às 16h15

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

Se você saiu empolgado do cinema com The Batman, saiba que as séries derivadas do novo longa do herói devem expandir de forma significativa a história apresentada até aqui. Prova disso é que o seriado dedicado do vilão Pinguim (Colin Farrell) foi imaginado inicialmente como a sequência do filme — o que mostra o quanto essa trama vai ser fundamental para o futuro desse universo.

Em entrevista à Variety, o diretor Matt Reeves revelou que a série dedicada ao mafioso surgiu de uma conversa com executivos da Warner Bros em que ele comentava sobre como imaginava um The Batman 2 mostrando a ascenção de Oswald Cobblepot no submundo do crime até se tornar o Pinguim que os fãs conhecem dos quadrinhos.

Continua após a publicidade

Foi quando os engravatados se interessaram pela proposta e disseram que gostariam de ver essa história como uma série de TV, relembra Reeves. E, dessa forma, o sinal verde foi dado para que a produção tivesse início; e agora é uma questão de tempo até que Farrell volte a se esconder por baixo dos quilos de maquiagem do criminoso.

Ótima solução

Por mais que tenha sido uma decisão muito simples de ser tomada, resolvida durante um cafézinho na firma, a solução encontrada é realmente muito boa. The Batman termina com um gancho perfeito para apresentar essa formação do Pinguim como alguém realmente poderoso e influente e uma série dedicada ao personagem é perfeita para dar esse foco, uma vez que ele será o protagonista e não precisará dividir o foco da trama com o Batman, Gordon ou qualquer outro personagem de peso.

Continua após a publicidade

De acordo com os produtores do seriado, a ideia do arco do Pinguim é fazer algo que seja capaz de rivalizar com o clássico Scarface, de 1983, fazendo do vilão uma espécie de Tony Montana moderno — e igualmente icônico.

Além disso, a série também facilita a vida dos roteiristas que realmente forem escrever The Batman 2. Com o Pinguim já estabelecido como um grande criminoso nas telas, não será preciso desenvolver isso na história do próximo filme e as coisas podem andar de forma um pouco mais acelerada.

Além do Pinguim, o universo do Batman vai ganhar outro spin-off na HBO Max. A Warner já confirmou que haverá uma série dedicada apenas ao Departamento de Polícia de Gotham e que terá Jim Gordon (Jeffrey Wright) no papel principal. Contudo, nenhum dos seriados teve sua previsão de estreia revelada.

Fonte: Variety