Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Novo trailer mostra mais da Mulher-Gato e motivações do Charada

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Dezembro de 2021 às 15h44

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.
Bruce Wayne

A Warner Bros divulgou um novo trailer de The Batman, destacando um pouco mais da relação entre Bruce Wayne (Robert Pattinson) e a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), além de dar mais alguns detalhes sobre a trama envolvendo o passado do herói e sua conexão com o vilão Charada (Paul Dano).

O que mais chama a atenção no novo vídeo é justamente a ênfase que ele dá à figura civil do personagem. Enquanto tudo o que tínhamos até agora sempre focou muito na figura do Homem-Morcego, agora fica claro que Bruce Wayne também terá um papel importante dentro da trama, principalmente entendendo a sua relação com a cidade e o legado dos seus pais.

Continua após a publicidade

Tanto que o trailer começa justamente com uma mulher questionando o rapaz sobre isso. Enquanto Thomas e Martha Wayne eram dois grandes filantropos que usavam sua fortuna para ajudar a cidade, Bruce é alguém recluso que não faz absolutamente nada com esse dinheiro. Em paralelo, vemos algumas das imagens do Batman caçando o Pinguim (Colin Farrell) e combatendo o crime em Gotham.

E é a partir disso que vemos mais dessa participação da Mulher-Gato e as relação com o Charada. O novo trailer mostra um pouco mais dos enigmas espalhados pelo vilão, ao passo que a gatuna deixa claro que tudo parece estar relacionado ao passado da família Wayne.

Assim, temos um pouco da interação entre os dois — com direito à clássica tensão sexual existente entre eles —, além do que parece ser um trabalho em conjunto para encontrar o Charada. E há até mesmo aquele momento em que o herói demonstra preocupação com a ladra, mostrando o quanto estão conectados.

A charada dos Wayne

Continua após a publicidade

Porém, a parte mais interessante do trailer está nas motivações do Charada. Já sabíamos que ele estava atrás do Batman por alguma razão e que até mesmo descobriria a identidade secreta do Cavaleiro das Trevas, mas agora as coisas começam a ficar bem mais claras.

Ao que tudo indica, realmente devemos descobrir detalhes de um passado bastante sujo da família Wayne que afetou não só o vilão, mas toda a cidade de Gotham — provavelmente algo ligado à corrupção e à própria máfia.

Continua após a publicidade

Isso já vinha sendo sugerido quando um dos enigmas do Charada falava sobre os pecados do pai, mas o novo trailer traz justamente Bruce questionando Alfred (Andy Serkis) sobre as mentiras escondidas durante todo esse tempo, indicando que devemos mesmo ter algo nesse sentido. E, levando em conta que essa é uma abordagem que se tornou bastante recorrente nos quadrinhos e até nos videogames, não é de se estranhar que o cinema siga pelo mesmo caminho.

Assim, é uma aposta quase certeira que devemos ter o herói confrontando esse lado oculto dos Wayne e isso ressignificando por completo sua relação com Gotham e a própria figura do Batman. Ao invés de ele ser esse símbolo da vingança que sempre foi retratado, o Homem-Morcego deve entender que ele representa essa justiça, ou seja, com ele vestindo o manto do herói para reparar os crimes de sua família que levaram a cidade à desordem que ela se tornou.

Essa relação temática de vingança e justiça é algo que vem sendo pontuada nos trailers e que combina muito bem com a descrição que o diretor Matt Reeves e os próprios atores vêm apontando para The Batman, que deve abordar muito mais o lado psicológico do herói. Caso isso realmente aconteça, vai ser uma adaptação bem diferente daquela que nos acostumamos a ver nos cinemas.

Continua após a publicidade

E a resposta para essa charada não vai demorar a aparecer. The Batman chega aos cinemas em 4 de março, sendo uma das primeiras grandes estreias de 2022. Assim, pode apostar que devemos ter mais algumas novidades do herói aparecendo nesses próximos meses.

Fonte: Warner Bros