Publicidade

The Batman | Diretor já fala em sequência com Sr. Frio mais realista

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.
Bruce Wayne

The Batman nem chegou aos cinemas ainda, mas o diretor Matt Reeves já deixou bem claro que gostaria de dar continuidade à história e até apresentou quais vilões poderiam aparecer em uma eventual sequência. E nada de Coringa ou a Corte das Corujas: para o diretor, o inimigo que realmente teria muito a oferecer a esse novo universo do Homem-Morcego é o Sr. Frio.

Em entrevista ao Collider, Reeves explicou que está interessado em fazer histórias que sejam calcadas na realidade e não tão fantasiosas quanto aquilo que temos nos quadrinhos — e que isso passa principalmente pelos vilões. Tanto que ele cita justamente o Sr. Frio como um possível personagem a ser explorado no futuro dentro dessa perspectiva, afastando-se do tom exagerado apresentado por Arnold Schwarzenegger no famigerado Batman & Robin. Segundo ele, essa abordagem mais pé no chão é algo que tornaria o drama do personagem muito mais interessante.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para o diretor, imaginar como um vilão como Victor Fries poderia existir no mundo real e que tipo de circunstâncias o levariam a se tornar a figura dos quadrinhos. “Eu acho que realmente há uma versão mais pé no chão dessa história que poderia ser realmente poderosa e incrível”, diz.

Reeves ainda pontua que, embora ame esse lado mais fantasioso das histórias do Batman, o fato de sua interpretação do personagem pender mais para o realismo não faz do personagem algo menos fiel às HQs e que é justamente por meio desse novo olhar que pretende despertar o interesse dos fãs. “Para mim, o que seria interessante é tentar tirar esses elementos fantásticos e ver como aquilo faria sentido”, explica.

E essa é uma abordagem que realmente se encaixa com o Senhor Frio. Embora ele seja sempre representado como um cientista que está sempre a temperaturas negativas em uma armadura, o cerne do vilão é sua tragédia pessoal. É no drama do cientista que congela a esposa enquanto tenta encontrar uma doença que está aquilo que realmente representa o personagem e que pode ser muito bem explorado dentro dessa abordagem mais séria que The Batman vai introduzir.

Vale lembrar, contudo, que esse olhar pé no chão para o Cavaleiro das Trevas não é exclusividade de Reeves e Robert Pattinson. O herói voltou ao panteão das grandes adaptações no cinema graças à mesma abordagem adotada por Christopher Nolan em sua trilogia. Assim, por mais que o diretor esteja cheio de ideias e boa vontade, é sempre bom destacar que não há nada de novo nesse olhar.

The Batman estreia em 3 de março e terá um Charada (Paul Dano) bem mais contido e humano, diferente da versão escalafobética de Jim Carrey em Batman Eternamente.

Fonte: Collider