Publicidade

Tempo médio gasto assistindo à Netflix é superior ao de demais atividades

Por| 18 de Setembro de 2018 às 07h00

Link copiado!

Tempo médio gasto assistindo à Netflix é superior ao de demais atividades
Tempo médio gasto assistindo à Netflix é superior ao de demais atividades
Tudo sobre Netflix

O site Streaming Observer fez uma descoberta interessante que diz muito sobre nossos hábitos diários: de acordo com a publicação, nós passamos o dobro de tempo maratonando conteúdo na Netflix (ou seja, assistindo a "trocentos" episódios de séries ou um filme atrás do outro, sem interrupção) em comparação com o tempo que dedicamos a nossas famílias e demais atividades de lazer.

De acordo com uma estimativa feita pelo site, um assinante da Netflix fica pouco mais de uma hora por dia assistindo a conteúdos da plataforma, que somam 434 horas de conteúdo por ano — o equivalente a 18 dias inteiros dedicados a assistir filmes, séries e documentários.

Esse número é baseado em informações divulgadas pela própria Netflix. No fim do ano passado, a empresa anunciou que seus usuários haviam assistido a 140 milhões de horas de conteúdo por dia, numa época em que o serviço de streaming possuía quase 118 milhões de assinantes. A partir daí, foi só aplicar matemática simples para chegar ao resultado de que cada pessoa assistia todos os dias 1h e 11 minutos de conteúdo.

Continua após a publicidade

Ainda que uma hora e onze minutos não pareça muita coisa em um dia, a diferença é notável ao compará-la com o tempo médio de outras atividades. De acordo com estudos recentes, o tempo médio que uma pessoa passa com membros da família é de cerca de 35 minutos por dia, o que quer dizer que passamos o dobro de tempo assistindo doramas e séries criminais do que conversando com nossos entes queridos. E a coisa fica ainda pior: ao pegarmos dados da Agência de Estatísticas do Trabalho e Uso do Tempo dos Estados Unidos, o tempo passado na Netflix é maior do que a soma do tempo que passamos curtindo com os amigos, lendo e nos exercitando.

Fonte: BGR