Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telecine tem sinal aberto com simulcast inédito via Globoplay no fim de semana

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Abril de 2022 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Globoplay, Telecine
Divulgação/Globoplay, Telecine

O fim de semana vai ser de muito filme para os amantes da Sétima Arte — e sem precisar pagar nada por isso. O Telecine vai estar com seu sinal aberto até a próxima segunda-feira (2) tanto nas operadoras de TV por assinatura quanto nos serviços de streaming e também dentro do Globoplay.

E essa é a principal novidade, já que vai ser a primeira vez que até mesmo usuários que não têm nenhum tipo de serviço de TV paga ou mesmo uma plataforma de streaming vão poder conferir o conteúdo dos canais Telecine. Isso porque a empresa está apostando no chamado simulcasting, ou seja, transmitindo ao vivo o conteúdo de seus 6 canais dentro do Globoplay mesmo para não assinantes.

Continua após a publicidade

Com isso, será possível acompanhar a programação do Telecine Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun em tempo real sem precisar desembolsar nada para isso. Basta ter uma conta dentro do Globoplay e pronto. De acordo com a diretora de Marketing e Produto do Telecine, Cristina Cadore, essa novidade só é possível graças à recente integração com o Globoplay.

"A funcionalidade dos canais ao vivo já estava presente na plataforma Globoplay e, dessa forma, o desenvolvimento e disponibilização da transmissão dos seis canais Telecine aconteceu de maneira bastante ágil. Já era um desejo antigo essa integração das duas experiências na plataforma de streaming e, desde janeiro desse ano, nossos assinantes passaram a usufruir dessa experiência completa em um único lugar", explica.

Embora a estratégia do sinal aberto já seja usada pelo serviço de filmes há bastante tempo nas operadoras de TV, a sua utilização na internet está sendo vista pela empresa como uma nova forma de estender e alcançar um público ainda maior, pois agora é possível atingir também aquele usuário que não possui TV por assinatura.

E por mais que o fim de semana não seja de catálogo liberado, o simples contato desse público com o acervo já é interessante para o Telecine. "É também a chance de que mais pessoas tenham acesso a nossa curadoria especial de filmes e entendam a proposta de valor da marca. Somos especialistas em cinema e temos uma programação e catálogo de filmes imbatíveis", aponta Cadore.

Continua após a publicidade

Entre os destaques da programação do fim de semana estão a estreia de Missão Resgate no Telecine Premium às 22h de sábado (30). O longa estrelado por Liam Neeson traz o ator comandando um grupo de caminhoneiros que precisa cruzar uma tempestade de neve sobre um lago congelado em uma missão impossível de resgate.

Além disso, a saga Crepúsculo vai ser transmitida na íntegra no Telecine Touch a partir das 13h20 do domingo (1º). Já no Premium, os fãs de suspense podem acompanhar os dois Um Lugar Silencioso a partir das 20h25.