Tudo sobre o Telecine: como assinar e assistir filmes e séries online

Tudo sobre o Telecine: como assinar e assistir filmes e séries online

Por Bruno Salutes | 28 de Setembro de 2019 às 12h00
Divulgação

A Telecine é uma rede de canais a cabo que são controlados pela Globosat, do Grupo Globo. Fazem parte da rede os canais Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Cult e Telecine Fun.

Em dezembro de 2018, o Telecine (antigo Telecine Play) foi lançado como uma plataforma de streaming online que conta com um catálogo diverso e que contempla o acervo dos seis canais da rede. Quem já é assinante desses canais pode acessar o app ou a versão web gratuitamente, enquanto novos assinantes pagam uma assinatura mensal.

Como assinar o Telecine

Se você já assinou algum canal Telecine, não é preciso pagar por uma assinatura para assistir filmes na plataforma online. Você só precisa baixar o aplicativo para Android ou iOS, ou acessar o site do Telecine, e entrar com seu login da operadora (você faz no site da sua operadora ou no atendimento ao cliente).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A assinatura mensal, para não assinantes, custa R$ 37,90 e dá direito ao acesso completo a filmes, shows e desenhos do Telecine. Você pode usar a conta de assinante em até 5 aparelhos diferentes e transmitir em até 3 telas simultaneamente.

O Telecine oferece 7 dias grátis de teste e você pode cancelar a assinatura a qualquer momento. Para isso, contudo, você precisa deixar seu cartão de crédito cadastrado. A plataforma aceita cartões de crédito MasterCard, Visa e American Express, além de débito em conta em cartões do Banco do Brasil e Santander (Visa e Mastercard) e Bradesco (Visa e Elo).

Como assistir o Telecine

Além do aplicativo para celulares Android e iOS, você também pode usar o Telecine em outros equipamentos que tenham conexão com a internet, como consoles e set-top box. Basta entrar na loja de aplicativos de algum desses aparelhos e pesquisar por "Telecine".

A lista de aparelhos compatíveis com o app do Telecine inclui:

  • Smart TVs (disponibilidade vai depender do fabricante)
  • Xbox One
  • Computador Windows, Mac e Linux pela versão web
  • Tablet Android e iOS
  • Celular Android e iOS
  • Chromecast
  • Apple TV

Como usar o Telecine

O Telecine funciona da mesma forma que a Netflix. Há um menu na lateral do app (na parte superior das demais versões) onde ficam os gêneros dos filmes. Você pode pesquisar por um ano em específico, pelo nome de algum ator, atriz ou diretor e também pelo título do filme.

Interface do aplicativo Telecine para iPhone / Captura de tela: Bruno Salutes

E aí, ficou interessado no Telecine? Qual seu serviço de streaming favorito?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.