Publicidade

Taylor Swift: quando a série documental The End of an Era chega ao Disney+?

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Instagram Taylor Swift
Divulgação/Instagram Taylor Swift

Tem algum swiftie por aí? O Disney+ anunciou uma notícia e tanto na última segunda-feira (13) para os fãs da loirinha do pop. Segundo a plataforma, o streaming irá lançar o The End of an Era, uma docusérie em seis partes sobre os bastidores da The Era Tour, mais recente turnê realizada por Taylor Swift.

A produção, que já teve até trailer divulgado, chegará à plataforma acompanhada também de um novo filme do show chamado Taylor Swift | The Eras Tour | The Final Show, gravado no encerramento da turnê em Vancouver, no Canadá.

Série e filme-concerto estreiam juntos no Disney+

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Tanto a produção documental quanto o filme serão lançados no Disney+ em 12 de dezembro de 2025. Na data, ficarão disponíveis o espetáculo completo e os dois primeiros episódios da série, que terá os outros quatro capítulos lançados em blocos de dois semanalmente.

A docusérie, projeto do qual os fãs desconfiavam há algum tempo, promete trazer um olhar intimista para a vida de Taylor Swift durante a realização da The Era Tour, realizada entre março de 2023 e dezembro de 2024, e que passou pelo Brasil com três shows no Rio de Janeiro e três shows em São Paulo.

Segundo divulgado, o documentário mostrará ainda a presença de familiares e amigos na vida da cantora durante esse período, além de alguns artistas que estiveram envolvidos com a turnê de Taylor, como Gracie Abrams e Sabrina Carpenter, que abriram alguns dos shows, e os convidados Ed Sheeran e Florence Welch.

Já o longa-metragem é a segunda apresentação do filme-concerto que chega ao serviço de streaming, que conta em seu catálogo com o filme Taylor Swift: The Eras Tour, lançado em 2023 nos cinemas.

A nova versão, no entanto, conta com o conteúdo do álbum The Tortured Poets Department adicionado à turnê posteriormente e que ainda não fazia parte das apresentações quando o primeiro filme-concerto foi gravado.

Show mostra encerramento da turnê

Continua após a publicidade

No instagram, Taylor Swift comemorou a notícia e deu mais detalhes sobre a ideia de registrar toda essa maratona de apresentações e o que aconteceu atrás dos palcos.

“Era o fim de uma era e nós sabíamos disso. Queríamos lembrar cada momento que levou ao clímax do capítulo mais importante e intenso de nossas vidas, então permitimos que cineastas capturassem essa turnê e todas as histórias tecidas ao longo dela, à medida que chegava ao fim. E filmassem o show final na íntegra”, escreveu em uma publicação na rede social.

Vale lembrar que o show de encerramento da The Era Tour contou ao todo com 45 músicas e mais de três horas de duração, e encerrou uma maratona-fenômeno feita pela cantora que arrecadou mais de US$ 2 bilhões.

Embora a gravação do show e o documentário cheguem juntos so streaming, os projetos foram gravado em separado, com o filme-concerto tendo direção de Glenn Weiss e a série documental The End of Era sendo dirigida pelo cineasta Don Argott.

Continua após a publicidade

Leia também: