Publicidade

Spidey é a primeira série da Marvel para crianças em idade pré-escolar

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Setembro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney
Tudo sobre Marvel

Os super-heróis da Marvel vão ganhar uma nova animação para conquistar, desta vez, os pequenos. Chega na próxima quarta-feira (22) a animação Spidey e Seus Amigos Espetaculares, uma série voltada para crianças em idade pré-escolar protagonizada por Peter Parker, Miles Morales e Gwen Stacy.

Essa é a primeira série da Marvel voltada para esse público, embora alguns curtas relacionados ao desenho animado já tivessem chegado ao streaming há algum tempo. Desta vez, os episódios são um pouco maiores e contam com aventuras completas. Além do trio principal, as histórias contam com a participação dos tais amigos espetaculares, que incluem Hulk, Pantera Negra e Miss Marvel.

Continua após a publicidade

E a estratégia do estúdio faz bastante sentido na ideia de renovar seu público, pois apresenta esses personagens às crianças desde muito cedo para que eles cresçam já sabendo quem é o Homem-Aranha, assim como alguns conceitos básicos sobre aquele universo, como os poderes de aranha e a luta contra os vilões.

Obviamente, tudo é suavizado para se encaixar à faixa etária proposta. Exemplo disso é que o Duende Verde, por exemplo, não explode as coisas com bombas, mas suja os moradores de Nova York com abóboras. É uma alteração que mantém a essência dos personagens originais, mas de forma bem mais lúdica.