Foguete Falcon 9, da SpaceX, explode durante testes nos EUA

Por Redação | 01 de Setembro de 2016 às 12h35
Tudo sobre

SpaceX

Mesmo levando em consideração que lançamentos de foguetes são planejados cuidadosamente, às vezes as coisas dão errado, como foi o caso para a SpaceX. O lançamento mais recente da empresa, com seu foguete Falcon 9, na base de Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, foi palco de uma explosão que originou uma fumaceira espessa no local nesta quinta-feira (1º).

Aparentemente, a explosão foi causada enquanto testes eram feitos ao foguete, horas antes do lançamento de um satélite israelita que também estava em processo de preparação no local. O satélite, no entanto, não sofreu danos.

A NASA nega qualquer problema no local, mas imagens de foto e fumaça negra foram registradas por diversas pessoas que assistiam as preparações, com um vídeo do ocorrido circulando na internet:

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Felizmente, não há notícias sobre feridos. O Falcon 9 é um foguete de dois andares construído pela SpaceX, empresa do empresário Elon Musk, também CEO da Tesla.

Fonte: RTP Notícias

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.