Publicidade

Solos | O que esperar da série do Amazon Prime que promete ser sucesso?

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Junho de 2021 às 10h10

Link copiado!

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video

Uma nova série original do Amazon Prime Video estreia neste mês de junho na plataforma de streaming: Solos. Estrelada por Anne Hathaway, Uzo Aduba, Anthony Mackie, entre outros, a produção é uma antologia que irá explorar, em sete episódios, histórias emocionantes, profundas e curiosas sobre como é ser um humano, trazendo questões do passado, presente e futuro que mostram o quão conectados todos nós estamos. Tudo isso com bastante tecnologia.

Solos é uma produção de ficção científica que, a cada episódio, é guiada por diferentes personagens que relatam o sentimento de solidão ao mesmo tempo que sabem que nós, humanos, estamos conectados uns aos outros de alguma forma. Saiba mais sobre essa antologia!

Continua após a publicidade

O que esperar de Solos?

Um dos grandes diferenciais de Solos é a forma que a história é contada, com um personagem em foco a cada episódio. Com isso, temos tempo suficiente para conhecer quem são cada um deles, as pessoas em sua volta e suas histórias de vida. O criador da série, David Weil, também responsável por Hunters, colocou grandes estrelas do cinema e da televisão para entregarem monólogos em diferentes ambientes. A produção promete trazer sensações parecidas com as que vemos em Black Mirror, da Netflix, que também foca na relação entre a humanidade e a tecnologia.

Continua após a publicidade

Weil conta que o roteiro de Solos foi escrito durante a pandemia, inspirado no seu desejo de sentir novamente a paixão por histórias, da mesma forma que sentia quando era criança. "E pela primeira vez, me apaixonei por histórias na mesa da cozinha da minha avó, ouvindo duas experiências e seu heroísmo durante a Segunda Guerra Mundial", diz. Segundo o criador da série, as histórias vão falar sobre pais e filhos, amigos e entes queridos, funcionando como uma cápsula do tempo que "para sempre será o que todos nós estamos esperando e passando durante o último um ano e meio". Na série, Weil também faz a sua esteia na direção ao lado de Sam Taylor-Johnson, Tiffany Johnson e Zach Braff.

Por se tratar de uma série de ficção científica, inspirações não poderiam faltar, segundo o criador e diretor de Solos. Ele conta que o seu filme preferido do gênero é 2001: Uma Odisseia no Espaço, clássico de Stanley Kubrick de 1968 que também faz referência à tecnologia como uma extensão da humanidade.

"A tecnologia pode ser incrivelmente benevolente, e eu acho que isso pode ser incrivelmente prejudicial", diz David. "Conforme avançamos para o futuro, acredito que nós, como seres humanos, lutaremos para sempre com a noção de como mantemos a bondade na tecnologia e em nosso futurismo".

Continua após a publicidade

O elenco principal de Solos conta com Constance Wu, Helen Mirren, Uzo Aduba, Nicole Beharie, Dan Stevens, Morgan Freeman, Anthony Mackie e Anne Hathaway. A série estreia no Amazon Prime Video no próximo dia 25 de junho.

Com informações: First Post