Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sk8er Boi | Hit de Avril Lavigne pode virar filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Dezembro de 2021 às 17h20

Link copiado!

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube

Sucesso de 2002, a canção Sk8er Boi está prestes a ganhar as telonas: em entrevista ao podcast da iHeart Radio, She Has the Voice, Avril Lavigne revelou que está desenvolvendo um filme sobre o hit de seu álbum de estreia, Let Go, eleito o mais vendido de uma artista canadense no século XXI.

Apesar de a artista ser conhecida por diversas músicas, Sk8er Boi é considerada uma de suas canções mais clássicas, junto a I'm With You, Complicated e Girlfriend. A faixa traz uma história ambientada num colegial dos anos 2000, numa história de amor "proibida socialmente" entre uma garota popular e um skatista. Embora ela goste dele, o rejeita por pensar que seus amigos não aprovariam o relacionamento, mas anos depois acaba se arrependendo da decisão quando ele se torna um artista famoso.

Continua após a publicidade

A música chegou a ser indicada ao Grammy de 2003 na categoria Melhor Performance Feminina de Rock e alcançou o Top 10 da Billboard Hot 100, além da primeira posição na US Mainstream Top 40, também da Billboard. Mas mais do que isso, a canção se tornou um marco na cena emo e pop punk dos anos 2000. O clipe foi dirigido por quem mais tarde se tornaria o cineasta de Jogos Vorazes: Em Chamas, Francis Lawrence.

"Muitas pessoas têm me pedido para tocar essa música em programas de TV", declarou Lavigne ao podcast. "Ela continua sendo comentada [...] então, na verdade, vou transformar essa música em um filme e levá-la para o próximo nível. Você sabe como era no colégio, você tem todos os diferentes grupos e panelinhas, e há skatistas, jogadores de futebol e atletas. É como uma oportunidade perdida no amor. O skatista está apaixonado pela garota, só que ela é muito legal para ele, mas daqui a cinco anos ela está alimentando um bebê sozinha e gostaria de ter seguido seu coração e não tentado corresponder às expectativas da sociedade."

Continua após a publicidade

Sk8er Boi ainda parece estar bem no início de sua pré-produção, então não há informações sobre qual estúdio está por trás do projeto ou até mesmo quem será o diretor. A mídia estrangeira aposta em Lawrence para tomar a frente do filme, uma vez que foi ele quem dirigiu o videoclipe em 2002.

Esta seria apenas mais uma música que se tornaria filme nos cinemas: aqui no Brasil temos o exemplo de Faroeste Caboclo e, em breve, Eduardo e Mônica, ambos inspirados nas canções homônimas de Renato Russo e do Legião Urbana. Last Christmas (que no Brasil foi traduzido para Uma Segunda Chance para Amar) também foi inspirado na canção de Wham!.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant